Centro de artes da Ufam abre 208 vagas em cursos

Distribuídas entre as áreas de música e dança, as atividades serão ministradas ainda neste semestre, logo após seus devidos testes de aptidão

Manaus – O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam) está com inscrições abertas para cursos livres nas áreas de música e dança, a serem ministrados no primeiro semestre de 2019. Para concorrer às 208 vagas, é necessário atender aos pré-requisitos da seleção e se inscrever no teste de aptidão, no site do Centro de Artes, até o próximo dia 8.

Na área de música, os cursos ofertados são: Flauta Transversal (dez vagas), Teoria Musical (20 vagas), Guitarra (seis vagas), Piano Iniciante (seis vagas), Musicalização (20 vagas), Técnica Vocal (20 vagas), Teoria Musical e Percepção (20 vagas) e Bateria (seis vagas). Ao todo, são 108 oportunidades distribuídas em oito cursos voltados à formação musical.

Já na área de Dança, as oportunidades totalizam cem vagas, divididas entre estes cinco cursos: Corpo de Dança Infantojuvenil, turma I, para candidatos de ambos os sexos, de 9 a 14 anos (20 vagas); Corpo de Dança Infantojuvenil, turma II, para candidatos de ambos os sexos, de 9 a 14 anos (20 vagas); Corpo de Dança, para candidatos de ambos os sexos, a partir de 15 anos (20 vagas); Corpo de Dança, para candidatos de ambos os sexos, a partir de 18 anos (20 vagas); e Dança e Qualidade de Vida, para candidatos entre 30 e 55 anos (dez vagas).

Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam) (Foto: Divulgação)

Aptidões

Para aptidão em música, os testes serão realizados nos dias 12 e 14 de fevereiro, com resultado no dia 15 de fevereiro. Já os testes de aptidão em dança ocorrerão entre os dias 11 e 15 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 18 de fevereiro. Os resultados dos testes estarão disponíveis no site e na fanpage do Centro de Artes, no Facebook, além de serem afixados na secretaria das Unidades I e II.

Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar: cópias de RG e CPF, comprovante de residência e foto 3×4. Na hipótese de o aluno ser menor de idade, será necessário que o responsável apresente a cópia de seus respectivos RG e CPF. A efetivação deve ser feita na Unidade 1 do Caua, na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro. Informações: (92) 3305-5150 e 3305-5183.