Feto de sete meses é encontrado dentro de banheiro do HPS Platão Araújo

Feto do sexo masculino foi encontrado por volta de 15h30, após um enfermeiro ir ao banheiro no setor de urgência da unidade de saúde. Pessoa que deixou o feto no local ainda não foi identificada

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um feto do sexo masculino, de aproximadamente sete meses, foi encontrado dentro de um dos banheiros, do setor de urgência, do Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, localizado na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital, na tarde desta sexta-feira (8). Um enfermeiro encontrou o feto e acionou um policial militar do posto policial do HPS.

Por volta de 16h50, o feto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte. (Foto: Eraldo Lopes)

A pessoa que deixou o feto no local ainda não foi identificada. Segundo o policial militar do posto policial do HPS Platão Araújo, que pediu para não ter o nome divulgado, o feto foi encontrado por volta de 15h30, após um enfermeiro ir ao banheiro no setor de urgência da unidade de saúde. “Eu vi o feto. Já estava formado. Dava para ver bem os pés de um menino. Depois acionei o IML e perícia”, disse.

Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foram até o Platão Araújo, onde coletaram dados que possam auxiliar na investigação.

Por volta de 16h50, o feto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte. O policial não informou se na área onde o feto foi encontrado existe câmera de segurança, que pudesse ter flagrado a entrada e saída da pessoa que deixou o feto dentro do banheiro.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou apenas que a direção do HPS Platão Araújo comunicou que um feto foi encontrado em um banheiro da unidade de saúde, nesta sexta-feira. A nota informa, ainda, que a equipe da unidade de saúde seguiu os procedimentos legais e acionou o Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o feto.

A reportagem ainda aguarda nota da Polícia Civil (PC) para saber sobre qual delegacia vai investigar o caso.