Flamengo deve fazer mudanças na zaga e ataque para final da Sul-Americana

Técnico Reinaldo Rueda preferiu não confirmar escalação, mas zagueiro Réver e atacante Everton estão cotados para iniciar a decisão, hoje à noite, contra o Independiente (ARG)

Redação/redacao@diaroam.com.br

Buenos Aires – Embalado pela classificação na Colômbia, na semana passada, e pela virada diante do Vitória, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro – que garantiu a equipe na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018 -, o Flamengo começa a decidir, nesta quarta-feira, às 19h45 (de Manaus), no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, em Buenos Aires, na Argentina, o título da Copa Sul-Americana. E, para a primeira partida diante do Independiente, o técnico Reinaldo Rueda deverá ter reforços importantes.

Reinaldo Rueda planeja mudanças estratégicas para repor peças (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Além do provável retorno de Réver à zaga, ao lado de Juan, o treinador poderá ter a volta de Everton no ataque. A definição acontecerá momentos antes da partida. “Penso que será muito positivo para o Flamengo a volta de Everton Cardoso e é gratificante o sucesso de (Lucas) Paquetá, por seu comportamento. É uma decisão para trabalhar hoje (ontem) e amanhã (hoje) tomar a melhor decisão”, disse Rueda.

O comandante do Rubro-Negro também enalteceu a provável volta da dupla titular à zaga. “Recuperamos Juan, Réver e Rhodolfo, que atuou muito bem em Barranquilla. Precisamos de experiência”, declarou Reinaldo Rueda, sem confirmar a escolha. “Qualquer das duplas são garantias para nós nesse jogo”.

Na Argentina, a mobilização é total em Avellaneda. O Estádio Libertadores da América deverá estar lotado, já que todos os 45 mil ingressos destinados aos argentinos foram vendidos por antecipação. Ontem, restavam somente bilhetes para os torcedores do Flamengo. Além do fato de decidir uma competição continental, a torcida do Independiente está animada com o desempenho do time na Copa Sul-Americana. A equipe está invicta na competição e venceu seus últimos quatro jogos.

Para o jogo, hoje, o técnico Ariel Holan preferiu não confirmar a equipe. A única dúvida deve estar na defesa. Na véspera da partida, o treinador ainda não sabia se poderia contar com Gastón Silva na zaga. Se ele não atuar, Amorebieta deve ir para a final.

Reinaldo Rueda elogiou a equipe argentina. “O Independiente é muito bom, tem grande dinâmica, super agressivo ofensivamente e com muitas variantes. Desenvolve em altíssima intensidade”, avaliou o técnico. “Não gosto de falar de individualidades, mas o coletivo deles tem todo o mérito de chegar à final. Eles têm um futebol muito vistoso”.
O treinador do Fla espera conseguir um bom resultado nesta primeira partida para quem sabe apenas administrar na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. “Jogo importante para nós não é o jogo de volta, mas sim o de amanhã (hoje)”, afirmou Rueda.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES