Governador do Ceará dispara contra Alfredo Nascimento

Ministro dos Transportes defendeu que não foi procurado por Cid Gomes para discutir projetos nas estradas federais no Ceará.

Manaus – O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), disparou críticas ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR).  “É um ministro inepto, incompetente e desonesto, que a frente desse Ministério já há vários anos tem discriminado o Estado do Ceará e feito com que as nossas BRs tenham características absolutamente diferentes”, disse Cid Gomes, em entrevista publicada pelo site Jangadeiro Online.

As declarações de Cid foram feitas no último sábado (07) em Sobral, cidade da região norte do Ceará.

O governador ainda cobrou apoio dos deputados e senadores eleitos pelo Ceará: “Precisamos denunciar esse descaso do ministro dos Transportes e da sua laia do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes]. Aquilo ali é uma laia é um antro de roubalheira, aquele Ministério dos Transportes e o Dnit, pra que a gente possa ter os investimento aqui necessários para que a população enfim possa transitar em segurança”.

Procurado, o Ministério dos Transportes soltou uma nota divulgada pela mídia do Ceará: “O ministro Alfredo Nascimento recebeu com surpresa as declarações do governador do Ceará. Em momento algum o dirigente estadual procurou pelo ministro ou outro dirigente da Pasta para tratar das estradas federais”.

Ouça abaixo a gravação com as declarações de Cid Gomes.