Instituto Diário mostra intenções de voto para o Governo do Estado

Em número de votos válidos,Eduardo Braga teria 51% dos votos, contra 37% de José Melo. 

Manaus – Pesquisa de intenção de votos para governador do Amazonas, realizada pelo Instituto da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (Instituto Diário-IDP), mostra o senador Eduardo Braga (PMDB) com 46%, o governador José Melo (PROS) com 33%, Marcelo Ramos (PSB) com 6%, Chico Preto com 3%, e Abel Alves (PSOL), Luiz Navarro (PCB) e Herbert Amazonas (PSTU) com menos de 1% cada um. Os que responderam não saber em quem votar e estão indecisos eram 6%, os que não votariam em nenhum deles 2% e os que votariam em branco ou anulariam o voto 2%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00656/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AM-00045/2014. Foi  realizada no período de 3 a 7 de setembro de 2014, em  Manaus e municípios do interior do Estado. Foram entrevistados 1.084  eleitores.  O estudo foi conduzido de modo que a margem de erro máxima seja de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. 

Em número de votos válidos, que consideram apenas os votos dados aos candidatos, Eduardo Braga teria 51% dos votos, José Melo 37%, Marcelo Ramos 6%, Chico Preto 3%, e Abel Alves, Luiz Navarro e Herbert Amazonas teriam menos de 1%, cada um.  Com estes números, Braga seria eleito no primeiro turno, com uma diferença de 13 pontos percentuais para o segundo colocado.

[CONFIRA AQUI TODOS OS DADOS DA PESQUISA]

A pesquisa foi realizada sob a supervisão do professor doutor Edmilson de Araújo Silva, especialista em pesquisa eleitoral e de opinião, com mestrado na Universidade de São Paulo (USP) e doutorado pela Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho (Unesp/SP). 

Numa simulação de segundo turno, Eduardo Braga teria 50% dos votos, contra 43% de  José Melo.