Menina de 10 anos denuncia pai e irmão por estupro à polícia

À polícia, garota de 10 anos contou que o pai a segurava enquanto o irmão a violentava.

Manaus – Uma menina de 10 anos foi violentada sexualmente, na noite do último sábado (27), no Zumbi dos Palmares, na zona leste. À polícia, a vítima informou que o crime foi praticado pelo irmão de 38 anos com a ajuda do próprio pai, de 56 anos. O pai chegou a ser detido por policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (25ª Cicom), no domingo à noite, mas foi liberado porque não estava maisem flagrante. Oirmão ainda não foi localizado.

O delegado adjunto da Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), Rafael Allemand, informou que os suspeitos foram liberados, mas afirmou que foi instaurado inquérito para investigar o caso. De acordo com ele, a denúncia foi feita pela mãe da criança.

À polícia, a menina informou que mora com a mãe, mas havia ido passar o fim de semana na casa do pai. Ela disse que estava dormindo quando ouviu barulhos. Quando foi verificar, encontrou o irmão embriagado. De acordo com a menor, o suspeito a agarrou e passou a praticar atos libidinosos com ela.

De acordo com o delegado, a vítima disse, ainda, que o irmão pediu ajuda ao pai que a segurava enquanto o outro suspeito continuava a praticar o crime. Somente quando retornou à casa da mãe, contou que havia sido agredida pela dupla. A mãe chamou policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que foram ao local e fizeram a detenção do pai.

Em depoimento, o pai negou ter praticado e ajudado na prática do crime. Ele acredita que a filha fez a denúncia influenciada pela mãe. Disse, ainda, que a ex-mulher não gosta dele e já tentou matá-lo envenenado. A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetida a exames de corpo de delito e conjunção carnal.   



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES