Moradores do Nova Cidade reclamam de falta d’água há cinco dias

Águas do Amazonas disse que a empresa está com uma equipe no local para resolver o problema, e o serviço deve ser restabelecido na noite deste domingo.

Manaus – Moradores do Conjunto Cidadão 5, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, reclamam da falta de água no bairro.Eles disseram que estão sem água ha cinco dias e a Águas do Amazonas ainda não deu explicações a comunidade.

Segundo Maria Laura Leite, moradora do bairro, além de estarem sem água e sem explicações, eles não sabem a quem procurar para registrar as reclamações. A água que está sendo utilizada pelos moradores durante esses cinco dias vem da Escola Estadual Doutora Zilda Arns. Para ter acesso, no entanto, é necessário enfrentar uma longa fila, já que toda a vizinhança tem procurado a escola.

 A Águas do Amazonas disse não ter conhecimento de que a comunidade está sem água ha cinco dias, mas informou que ontem (2) um problema foi registrada no setor operacional e que uma equipe já está trabalhando no local.  O motivo da falta de água naquela região foi por conta de uma oscilação de energia  no Centro de Produção de Água Subterrânea que atende o Conjunto. O retorno da água está previsto para este domingo (3), até o fim da noite.