OAB/AM e FGV divulgam gabarito preliminar do Exame de Ordem

A próxima fase do Exame, que é a prova prático profissional, será aplicada no dia 14 de novembro.

Manaus – O gabarito preliminar da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Amazonas foi divulgado na tarde desta terça-feira (28) pelo órgão. Os recursos contra o gabarito preliminar podem ser feitos do dia 29 de setembro a 01 de outubro, por meio do Sistema Eletrônico de lnterposição de Recursos, disponível no site.

A elaboração e aplicação do Exame, que este ano passou a ser unificado em todo o Brasil, é da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com cada seccional da OAB nos Estados. De acordo com o presidente da OAB-AM, Fábio de Mendonça, a prova transcorreu com normalidade durante toda a tarde do domingo. “Todo o processo foi acompanhado pela comissão do Exame de Ordem da OAB-AM, bem como pelos técnicos da FGV”, afirmou.

A próxima fase do Exame, que é a prova prático profissional, será aplicada no dia 14 de novembro. De acordo com o Provimento 136 do ano de 2009, criado pelo Conselho Federal da OAB, os candidatos não podem consultar livros técnicos com conteúdo comentado.

Essa é a segunda prova do ano realizada com as novas regras. No último Exame de Ordem, realizado no mês de abril, dos 1.249 inscritos, apenas 144 obtiveram aprovação final no teste.

Veja abaixo os gabaritos divulgados: