Operação apreende 20 mototáxis clandestinos nas zonas norte e leste de Manaus

Para intensificar as fiscalizações nas ruas de Manaus, a SMTU vem contando com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da própria PM

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Em continuação as operações de combate ao transporte clandestino na capital, a fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu 20 mototáxis clandestinos nas zonas norte e leste de Manaus, nesta quarta-feira (21). A maioria das apreensões aconteceu na zona leste da cidade, no bairro Colônia Antônio Aleixo.

Operação apreende 20 mototáxis clandestinos nas zonas norte e leste de Manaus (Foto: Divulgação/SMTU)

Para intensificar as fiscalizações nas ruas de Manaus, a SMTU vem contando com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e da própria Polícia Militar. A multa para quem for apanhado em motocicletas de forma irregular varia de 15 Unidades Fiscais do Município (UFMs), equivalente a R$ 1.526,70, e 30 UFMs, em caso de reincidência. O condutor tem, ainda, o veículo apreendido.

Paralelo às ações da blitz, a SMTU estuda melhorias dos serviços de transportes nos bairros onde há maior incidência de transporte clandestino.

Apreensões da semana

Na última segunda-feira (19), a SMTU realizou uma operação que resultou na apreensão de 18 veículos que realizavam transporte irregular de passageiros nas zonas leste e norte da cidade. Na ocasião, fiscais da SMTU flagraram 17 motocicletas usadas no transporte clandestino e um veículo escolar com documentação irregular.

Na zona leste de Manaus, a fiscalização percorreu ruas dos bairros São José, Tancredo Neves e Zumbi. Na Avenida Cosme Ferreira, foi montada uma blitz em que foram fiscalizados micro-ônibus dos modais Executivos e Alternativos, além de táxis e mototáxis.

Na terça-feira (20), a fiscalização da SMTU apreendeu 11 mototáxis clandestinos, um mototáxi regular com pendência junto à SMTU e um alternativo.