Operário cai da altura de 12 metros em canteiro de obras em Manaus

Segundo testemunhas do acidente, Alailson ao tentar passar de uma laje para a outra, se desequilibrou e sofreu uma queda.

Manaus – O funcionário da Capital Rossi, Alailson dos Santos de Souza, de 35 anos, ficou machucado após um acidente na manhã desta quarta-feira (19) em um canteiro de obras da empresa localizado no bairro Campos Sales, zona oeste da cidade. Segundo testemunhas, Alailson ao tentar passar de uma laje para a outra, se desequilibrou e sofreu uma queda.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civíl (Sintracomec), Cícero Custódio, o acidente aconteceu por volta das 8h30, em uma das obras da Minha Casa, Minha vida, localizado no bairro Campos Sales, zona oeste de Manaus.

“O operário ia passar de uma laje para a outra, e acabou caindo de uma altura de aproximadamente 12 metros. A  Capital Rossi se pronunciou dizendo o que sempre dizem: que não tem culpa. Porém, o funcionário estava sem equipamento de segurança”, disse Cícero, que também informou que o operário está internado no hospital João Lúcio, zona leste de Manaus.

O presidente da Capital Rossi, Pauderley Avelino, afirmou que o funcionário não sofreu nenhuma fratura grave, e vai receber alta pela parte da tarde. Pauderley disse ainda que Alailson foi socorrido corretamente, e que ainda neste dia, a empresa Capital Rossi enviará uma nota para comunicar o estado do operário.