PF/AM desmonta quadrilha que falsificava cigarros

Ao todo, a operação da Polícia Federal no Amazonas foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, sendo a maioria deles (17) somente em Manaus.

Manaus – Em parceria com a Receita Federal e da Força Nacional de Segurança, a Polícia Federal no Amazonas deflagrou uma operação para combater uma quadrilha especializada na distribuição de cigarros falsos e vindos de outros país na manhã desta terça (18). Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, sendo a maioria deles (17) somente em Manaus.

De acordo com a PF/AM, a mercadoria falsificada era produzida em São Paulo e vendidas com selos de IPI falsificados. Já os produtos vindos do exterior tinha origem no Paraguai e passava pela capital de Rondônia, Porto Velho, antes de chegar a Manaus.

As investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, que duraram mais de um ano, apontam ainda que o grupo também atuava em Porto Velho e Cuiabá.

Mais detalhes sobre o caso serão informados à imprensa em coletiva de imprensa que acontece na tarde desta terça na sede da instituição.