PGE abre inscrições para 20ª Seleção de Estagiários de Direito

Os documentos necessários são a cópia da carteira de identidade, o CPF, um comprovante de residência e o histórico atualizado da faculdade.

Manaus – A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está com inscrições abertas para a 20ª Seleção de Estagiários de Direito, da qual podem participar acadêmicos do 5º período ou 3º ano em diante. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de outubro, no Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da PGE, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h.

Os documentos necessários são a cópia da carteira de identidade, o CPF, um comprovante de residência e o histórico atualizado da faculdade, com coeficiente de rendimento acumulado. O valor da bolsa oferecida é de R$ 400 e a carga horária de trabalho é de quatro horas diárias (8h às 12h).

A prova será aplicada no dia 22 de outubro, das 9h às 12h, no auditório da Procuradoria, localizada na rua Emílio Moreira, número 1.308, Praça 14. Para realizar o exame, todos os candidatos precisam chegar à sede do órgão com 30 minutos de antecedência.

Entre os assuntos que serão abordados nas questões da prova, estão o conceito e classificações da Constituição; interpretação, eficácia e aplicabilidade das normas constitucionais; direitos e garantias fundamentais; direitos e deveres individuais e coletivos; direitos sociais; direitos de nacionalidade; direito de cidadania; garantias constitucionais; divisão espacial de poder; administração pública; divisão orgânica do poder; funções essenciais à justiça; processo legislativo.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3234-8904.