A pluralidade de ‘Cícero & Albatroz’

Cantor Cícero apresenta seu quarto disco de inéditas, o primeiro gravado ao lado da banda que o acompanha, desde 2011. Primeiro videoclipe do álbum, ‘A cidade’, já está disponível

Gabriel Machado / plus@diarioam.com.br

Manaus – Um disco híbrido, plural. Foi com estas palavras que o cantor Cícero definiu o seu quarto álbum de inéditas, ‘Cícero & Albatroz’ — lançado no dia 8 de dezembro. Aos 31 anos, o músico carioca gravou, pela primeira vez na carreira, junto à banda que o acompanha nos palcos desde 2011. Como resultado, o artista presenteia os fãs com um projeto 100% colaborativo e totalmente diferente do que os seus seguidores estão acostumados a ouvir.

Em entrevista ao PLUS, o cantor conta que o álbum é a consumação de um plano idealizado ao longo dos últimos seis anos. “A Albatroz toca comigo desde 2011, em meus shows, e sempre tive vontade de gravar um projeto com ela. É algo que vinha sendo trabalhado há um tempo, ao longo dos anos”, disse Cícero. “Fiquei muito feliz com o resultado final, pois é algo totalmente diferente do que estava acostumado a fazer. Porém, conseguimos manter a minha identidade”, acrescentou.

Foto: Divulgação

A colaboração com os músicos da Albatroz é algo visível no novo disco. O artista afirma que cada integrante do grupo contribuiu, de alguma forma, para a concepção de ‘Cícero & Albatroz’. “Cada um (dos músicos) escuta um estilo diferente de música. Então, o novo álbum acabou ficando com uma cara muito híbrida, plural”, explicou Cícero.

Atualmente, a Albatroz é formada por: Bruno Schulz, Uirá Bueno, Cairê Rego, Gabriel Ventura, Felipe Pacheco, Vitor Tosta e Matheus Morais.

Videoclipe
Uma das faixas de ‘Cícero & Albatroz’ já está com videoclipe disponível, no YouTube. O audiovisual de ‘A cidade’ foi lançado em novembro deste ano e, até o fechamento desta edição, já havia acumulado mais de 430 mil visualizações, na rede de compartilhamento de vídeos. A canção, como o próprio músico explica, aborda o caos diário das grandes cidades do País. “Ela (a faixa) fala de forma direta desses problemas, do caos urbano e da má organização dessas cidades”, completou.

‘A cidade’ marca, também, a parceria de Cícero com o produtor nova-iorquino Victor Rice, responsável pelo arranjo da canção.

Turnê de shows
Com o lançamento de ‘Cícero & Albatroz’, o cantor carioca se prepara para cair na estrada com a banda. Ele já possui shows agendados no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos dias 13 e 20 de janeiro, respectivamente. Após o carnaval, ele seguirá para Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia, Fortaleza, Belém, Belo Horizonte e Recife.

“Em breve, espero tocar em Manaus novamente. Fiz um show aí, em um teatro da cidade, no ano passado, e foi maravilhoso. Os fãs manauaras são muito felizes e calorosos”, elogiou Cícero.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES