PM registra aumento na apreensão de armas e queda no roubo de veículos

Os dados foram apresentados pelo comandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), coronel David Brandão, durante visita à REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO, nesta sexta-feira

Bruno Mazieri / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O comandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), coronel David Brandão, apresentou um aumento no número de apreensão de armas e uma redução no roubo de veículos, nos primeiros seis meses de 2018, se comparado com o mesmo período de 2017. Segundo ele, somente este ano foram apreendidas 741 armas, o equivalente a um aumento de 112% comprado com 2017, que registrou 349 apreensões.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), coronel David Brandão, foram mais de 700 armas tiradas de circulação, somente nesse primeiro semestre. (Foto: Jimmy Geber)

“Nós tivemos esse aumento devido o aumento da ocupação nas zonas geográficas da cidade. Foram mais de 700 armas tiradas de circulação, somente nesse primeiro semestre, graças as abordagens feitas diariamente a veículos e motocicletas. Essas armas são apresentadas nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e depois encaminhadas à Justiça”, explicou o comandante.

Ainda durante a visita, o coronel David Brandão destacou o êxito na operação ‘Catraca’, que busca coibir assaltos nos transportes públicos de Manaus. “Nos últimos três meses, conseguimos reduzir em quase 50% o número de assaltos nos ônibus. Isso se deve ao novo método da operação. Anteriormente ficávamos parados e atuávamos por meio das blitzes, agora trabalhamos com duas motocicletas e uma van com PMs que fazem as abordagens de forma inesperada e nos três horários (manhã, tarde e noite)”, comentou.