Polícia Rodoviária apreende madeira transportada ilegalmente na BR-174

Condutor foi encaminhado à delegacia de Presidente Figueiredo

Gisele Rodrigues / redacao@diarioam.com.br

Na noite desta quinta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo que transportava carga de madeira de maneira ilegal.

Condutor apresentou documento de origem florestal falso aos policiais (Foto: Divulgação/PRF)

O flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina realizada na Unidade Operacional da PRF, no km 1009 da BR – 174, no município de Presidente Figueiredo/AM.

Tratava-se de 28,25 m³ de madeira serrada. O condutor apresentou documento de origem florestal (DOF), porém, ao verificar a sua autenticidade, percebeu-se que se tratava de documento falso. Informou, ainda, que fez o carregamento da madeira em uma madeireira na região de vila Equador, em Rorainópolis-RR.

O crime de transporte ilegal de madeira está previsto no parágrafo único do artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais, que tem como pena detenção, de seis meses a um ano, e multa, além do delito de uso de documento falso, constante no art. 304 do Código Penal, cuja pena é de reclusão, de dois a seis anos, e multa.

O condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município de Presidente Figueiredo, juntamente com o veículo e a carga de madeira, a fim de que fossem tomadas as providências cabíveis.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES