Quiosque Beer busca título nacional do Comida di Buteco

O melhor boteco do Brasil será eleito em São Paulo, no dia 23 deste mês, com os 21 petiscos campeões de todo o Brasil — incluindo o manauara

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Quiosque Beer (Av. Bartolomeu Bueno da Silva, 5-B, Dom Pedro), vencedor da edição deste ano do concurso gastronômico Comida di Buteco, em Manaus, representará a capital amazonense na edição nacional do certame com o prato ‘Pira-Punha’. A receita inclui cumbuquinha de pupunha em formato de um olho — que remete ao fruto do guaraná — recheada com pirarucu e acompanhada de creme de guaraná em pó e molho de pimenta jiquitaia.

(Foto: Divulgação)

As eleições locais deste ano atingiram 630 mil votos, um recorde: 21% superior à edição de 2017. Além disso, a cadeia de valor envolvida nos quase 600 butecos participantes atingiu R$ 150 millhões no mês do concurso, contemplando faturamento e compra de insumos dos butecos participantes e mídia espontânea registrada.

O melhor boteco do Brasil será eleito em São Paulo, no dia 23 deste mês, no Museu da Casa Brasileira, com os 21 petiscos campeões de todo o Brasil — incluindo o ‘Pira-Punha’.