Rede Diário de Comunicação vai exibir a Record News

Canal de notícias terá transmissão em sinal aberto ainda no primeiro semestre de 2012, com espaço para programação regional em sua grade.

Manaus – O canal de notícias Record News começa a exibir sua programação regional  no Amazonas ainda neste primeiro semestre. A oficialização da nova emissora de TV aconteceu nesta quarta (15), com assinatura do contrato entre a emissora e a Rede Diário de Comunicação, que ficará responsável pelo conteúdo local.

O presidente da Record News, Carlos Alves, disse nesta quarta, durante a assinatura do contrato, na sede da Rede Diário, que o investimento para produzir programação amazonense foi de US$ 5 milhões, entre equipamentos, estrutura e mão de obra.

“Estamos buscando parcerias no Brasil inteiro e alguns critérios foram fundamentais na escolha. Procurávamos um grupo forte, que já tivesse veículos de comunicação consolidados e disposto a entrar nessa parceria com força total”, destacou Alves. A Rede Diário edita os jornais DIÁRIO DO AMAZONAS e DEZ Minutos, e o portal www.d24am.com.

Segundo Alves, está previsto no contrato a disponibilização de três horas e meia para o conteúdo jornalístico regional. Com a parceria, o Amazonas se torna o oitavo Estado do Brasil a ter conteúdo local em sua grade e se junta a outras capitais como São Paulo, Salvador, Belém e Florianópolis.

O presidente da Record News revelou que essa é uma parceria inicial e tem como peça fundamental a plataforma televisiva, mas não descartou a possibilidade de colocar conteúdo regional no portal de notícias R7, pertencente ao mesmo grupo.

Para o vice-presidente da Rede Diário de Comunicação, Cyro Batará Anunciação, a parceria com a Record News é mais um passo na consolidação do grupo. “Queremos consolidar o trabalho que já fazemos  nos jornais impressos e no portal na internet, só que agora na TV. O grupo almeja ampliar a rede de comunicação, adquirindo uma rádio, em breve”, adiantou Anunciação.

História

Record News é a única rede de televisão aberta do Brasil com conteúdo inteiramente jornalístico.  Lançada em 2007, vem se consolidando como um dos veículos de comunicação de maior credibilidade do País.