quinta 17 maio 2012 . 17:19 . Atualizado às 16:25

Nublado

O tempo
hoje em
Manaus,
31ºC

notícias/Saúde

RSS

Campanha de combate à Aids em Manaus tem início nos blocos de carnaval neste fim-de-semana

Este ano, a Campanha de Prevenção às DST/Aids tem como slogan: “Carnaval é Folia. Aids, não! Sexo Sem Camisinha, Nem de Brincadeirinha”.

Manaus - A Campanha de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), que está sendo realizada pela Prefeitura de Manaus desde o início deste mês, alcançará vários eventos carnavalescos neste final de semana.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, salienta que, nos eventos, as equipes da Prefeitura e demais instituições parceiras da campanha de prevenção estarão realizando a distribuição de preservativos masculinos.

Segundo o secretário, até o dia 21 (Terça-Feira de Carnaval), as ações preventivas executadas Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) devem distribuir 800 mil preservativos.

As ações estão sendo desenvolvidas por equipes de todos os cinco Distritos de Saúde, incluindo o Rural, e acontecerão nas unidades de saúde, em locais de grande circulação de pessoas e, principalmente, em eventos de rua, como os ensaios e festas promovidas por escolas de samba, blocos e bandas, encerrando-se no desfile do Sambódromo.

Este ano, a Campanha de Prevenção às DST/Aids tem como slogan: “Carnaval é Folia. Aids, não! Sexo Sem Camisinha, Nem de Brincadeirinha”.

Nas unidades de saúde, além da distribuição de preservativos, acontecerão palestras, com entrega de material informativo sobre as DST/Aids.

As ações de rua incluem blitze educativas, realizadas em parceria com entidades, como a  Associação Garotos da Noite, Associação Orquídea/GLTB, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+ Amazonas) e Coordenação Estadual de Controle das DST/Aids.

Nesta sexta-feira (10), a partir das 8h, por exemplo, equipes do Distrito de Saúde Oeste, da Semsa, e das instituições parceiras marcam presença na esquina das avenidas Pedro Teixeira com Constantino Nery, para  fazer o trabalho de conscientização, distribuição de preservativos e material informativo sobre as DSTs.

Confira alguns dos eventos que receberão a campanha de prevenção às DST/Aids:

Dia 10 (sexta-feira)

Ensaio da Escola Mocidade Independente do Coroado

Banda do Baby (na rua Ajuricaba, Vila da Prata)

Dia 11 (sábado)

Bloco da Loira (rua Circular II, Amazonino Mendes)

Banda da Difusora (av. Eduardo Ribeiro, Centro)

Dia 12 (domingo)

Banda do Boulevard (Boulevard Álvaro Maia)

Banda da Baixa da Égua (Educandos)

 

Tags

No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.

  1. Supostas fotos de Carolina Dieckmann nua caem na internet

    1

  2. Fotos nuas de Carolina Dieckmann aparecem em site de secretaria do governo paulista

    2

  3. Nível do Rio Negro sobe mais dois centímetros

    3

  4. Hackers colocam fotos de Carolina Dieckmann em site de prefeitura do interior de SP

    4

  5. Gradiente retorna ao mercado sem gerar empregos e produção no PIM

    5