Suspensão do Enem atrasa divulgação do gabarito oficial das provas

Segundo Haddad, a juíza "ficou de se manifestar" e "se mostrou aberta à consideração". "Mas evidentemente não posso anunciar uma decisão judicial", afirmou.

Brasílio – O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse hoje que a divulgação do gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) depende de aval da Justiça Federal do Ceará. Ontem, a juíza federal Karla de Almeida Miranda Maia acatou liminar do Ministério Público Federal determinando a imediata suspensão do Enem 2010.

“Nós entramos já em contato com a juíza no Ceará, vamos fazer um pedido formal para que ela se posicione até o final da tarde (de hoje) sobre o não impedimento da divulgação do gabarito e da entrada no ar do portal”, afirmou Haddad, após se encontrar com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

Segundo Haddad, a juíza “ficou de se manifestar” e “se mostrou aberta à consideração”. “Mas evidentemente não posso anunciar uma decisão judicial”, afirmou. Sobre uma possível decisão contrária da juíza, respondeu: “Não creio que isso aconteça, porque é um direito dos estudantes que estaria sendo cerceado”.