Tour pelo mundo é a pedida para o Réveillon

Agência apresenta cinco destinos, entre Américas e África, para acompanhar a chegada do novo ano

Da Redação/plus@diarioam.com.br

Manaus – O Réveillon tem características diversas ao redor do mundo. Os atrativos e particularidades de cada festa são expressos em diferentes culturas e garantem uma passagem de ano especial em cada localidade. A Teresa Perez Tours, agência especialista em criar roteiros personalizados, listou diferentes destinos e hotéis, que garantem novas experiências para a data.

Os atrativos e particularidades de cada festa são expressos em diferentes culturas (Foto:Divulgação)

Floresta Amazônica

Ao Norte do Brasil, fauna e flora reinam soberanas em uma das áreas mais verdes do País: a Floresta Amazônica, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Um dos destaques é o cruzeiro fluvial Untamed Amazon, que proporciona contato único e íntimo com a natureza da região de maneira sustentável e com conforto.

O roteiro exclusivo permite admirar o nascer do primeiro dia do ano navegando pelas águas do Rio Negro e suas paisagens. Durante os seis dias de viagem, ainda é possível observar o famoso encontro das águas dos rios Negro e Solimões, encontrar os botos cor de rosa, assistir a uma apresentação dos índios Dessana e participar de algumas atividades, em uma experiência surpreendente.

Cartagena, Colômbia

Um pouco mais para cima, emoldurada pelo Mar do Caribe, Cartágena é um dos tesouros da América Latina e respira arte. É no centro da Cidade Murada, também considerado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, que se encontra toda a sua riqueza: as muralhas, estreitas ruas de pedras, igrejas centenárias, varandas floridas e belos casarões da época colonial bem preservados.

Perfeitamente integrado à cidade com sua arquitetura colonial, o Sofitel Legend Santa Clara Cartagena entrará em 2018 com ritmos cubanos, em uma grande festa com música ao vivo, trajes brancos, além de contagem regressiva para a queima de fogos da cidade.

Vale de Millahue, Chile

Ainda na América do Sul, o Chile é daqueles destinos que uma visita não basta para conhecer todos os seus encantos. Encravado entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira do Andes, contempla cenários de extremos, que estão entre os mais belos e instigantes da região.

Situado a 200km ao sul da capital Santiago, o Valle de Millahue é uma ascendente produtora de vinhos. O ‘Lugar de Ouro’, como era chamado pelos antigos povos indígenas, possui diversas particularidades, dentre elas uma estonteante construção futurista, em meio aos vinhedos do Vale de Millahue, chamada Vik Chile, que oferece uma experiência única entre as paisagens mais encantadoras da região.

Para o Ano Novo, o hotel-vinícola contará com uma ceia especial harmonizada com os vinhos produzidos na propriedade, seguida por uma festa com muita música.

Cidade do Cabo, África do Sul

Na África, a passagem de ano é vivida com muita intensidade. Cosmopolita e colorida, a Cidade do Cabo está repleta de belezas naturais, cercada por vales, vinícolas e belas praias. É uma cidade alegre, situada no extremo sul do continente africano, onde o antigo e o moderno convergem harmoniosamente em cultura e história formando uma grande diversidade cultural.

E, para quem não abre mão de uma boa festa, o One&Only Cape Town terá uma das mais animadas da cidade, com diferentes ceias servidas nos badalados restaurantes do hotel, Reuben’s e Nobu. Haverá, ainda, uma festa de gala, com música ao vivo e DJs. A contagem regressiva para os fogos será acompanhada do Vista Bar & Lounge, voltado para a belíssima Table Mountain.

Snowmass, Estados Unidos

Apesar de estar mais próximo do Brasil, os Estados Unidos têm um dos Réveillons que mais contrasta com a nossa festa, em pleno verão. Em Aspen, tradicional ponto de esqui, os fogos de artifício são refletidos no branco das montanhas nevadas e as casas de arquitetura típica, ainda com os enfeites de Natal, proporcionam um clima lúdico.

A celebração do hotel Viceroy Snowmass promete esquentar a fria noite do vilarejo com uma das festas mais animadas da região. A comemoração e o jantar de gala acontecerão no sofisticado restaurante Eight K Restaurant, com música ao vivo e DJ. Antes da festa, a Teresa Perez Tours indica que os viajantes acompanhem o Torchlight Parade — desfile de esquiadores com tochas seguido da espetacular queima de fogos.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES