Vanessa Grazziotin será candidata à Prefeitura de Manaus

Oficialização da candidatura aconteceu na tarde deste sábado. Vital Melo, indicado pela direção nacional do PT, será o candidato a vice-prefeito da chapa.

Manaus – A senadora Vanessa Grazziotin será candidata à Prefeitura de Manaus. A confirmação foi dada pela senadora durante evento realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Estado. Vital Melo, do PT, foi escolhido para ser candidato a vice. O nome dele foi sugerido pela direção nacional do partido.

A senadora ocupa o posto deixado pela deputada federal Rebecca Garcia (PP), que desistiu de sua candidatura na madrugada deste sábado. Ela seria apoiada pelo Governador Omar Aziz (PSD) e pelo senador Eduardo Braga (PMDB), que agora vão apoiar Vanessa Grazziotin.

“Na realidade eu estou aqui atendendendo, juntamente com o companheiro Vital, que é do PT, a uma convocação. Todos sabem do esforço dos partidos que compõem o leque de aliança que sustentam o governo da presidenta Dilma e o governo  de Omar Aziz no Amazonas, que vem fazendo tudo para apresentar uma chapa de unidade”, afirmou ela, ressaltando que o apoio de Omar e Braga é muito importante para a campanha. “O apoio do Omar e Braga é importante, mas mais importante é o apoio da população.Projeto não falta, vamos ter que sentar com o Governador Omar, que apresentou um belíssimo programa quando foi candidato a prefeito”.

Substituta de Rebeca na candidatura do grupo de Omar Aziz, ela falou que deve conversar com deputada federal sobre ideias para a cidade. “A deputada tem muito estudo feito, também vamos ter que sentar com ela. Vamos resgatar muito do que o PT defendeu em Manaus nas últimas eleições, pegar programas que apresentamos em 2004, como o ‘Mãe Manauara'”.

Vice

Vital Melo destacou que sua candidatura como vice vem de uma resolução do PT, que, segundo ele, não abriu mão de disputar a eleição em uma chapa majoritária. “Criamos uma resolução em que o PT ia disputar o cargo majoritário ou o vice desse processo eleitoral. Como consideramos que essa canditadura é praticamente a candidatura própria do PT, agora vamos sair com a chapa unificada de prefeita e vice, construída através de uma união, porque dentro dos debates políticos, o campo da esquerda tem planos melhores para o desenvolivento da cidade de Manaus. O PT não abriu mão de ter , em nenhum momento, a vice-prefeitura. Vimos que essa é uma candidatura que está reunindo todoas essas condições de construção, por isso decidimos que vamos ser vice”