Amazonenses levam humor a São Paulo

Os amazonenses Roger Siqueira e Júnior Santos se apresentam nesta quinta-feira (7), a partir das 21, no Barão Cervejas & Empório

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Os comediantes amazonenses Roger Siqueira e Júnior Santos estão, praticamente, de ‘malas prontas’ para mais uma turnê na capital paulista, em março de 2018. Os artistas buscam com isso, ganhar visibilidade e fortalecer o stand-up, na capital do Estado. As apresentações, que leverão aos paulistas um pouco do cotidiano manauara, estão marcadas para o Teatro Omni Corinthians e para o Banco Honda Hall (Vila Olimpia).

“Em Manaus, temos poucos humoristas. Além de nós, conhecemos mais cinco e procuramos sempre convidá-los para abrir o nosso show aqui na capital. Nossa proposta é fazer com que Manaus ganhe visibilidade e o stand-up se fortaleça”, afirmou Siqueira.

Os comediantes amazonenses Roger Siqueira e Júnior Santos se apresentarão em São Paulo, em março de 2018 (Foto: Sandro Pereira)

A dupla terá uma estadia de nove dias, em São Paulo, onde farão cerca de cinco a sete eventos, como pré-shows para receber humoristas já conhecidos nacionalmente. Segundo eles, relacionamentos, cotidiano e notícias da atualidade serão os temas do show.

Para que esta viagem seja realizada, existe uma ‘vaquinha virtual’, com a proposta de arrecadar fundos para que a dupla possa se manter na capital paulista. Esta é a primeira vez que eles usam a internet para conseguir arrecadar fundos para a realização dos seus shows.  “Antigamente, nós fazíamos eventos para arrecadar dinheiro. Mas, agora, resolvemos utilizar as mídias como ferramenta, e estamos buscando essa ajuda do público”, disse Siqueira.

Futuramente, a dupla pretende montar um canal no YouTube, com o objetivo de alcançar um público maior. A ideia do canal, bem como o nome, ainda está sendo analisado, mas a proposta visa fazer algo diferente do que o público já encontra na plataforma.

Início

Os humoristas começaram a fazer shows há pouco mais de um ano. Júnior contou que conheceu Siqueira pela internet, após ter montado um show. A partir disso, ele resolveu procurar outro humorista para fazer parte do espetáculo. “Fiz teatro no Sesc e sempre gostei de comédia. Foi quando comecei a montar o show, pesquisando na internet, encontrei o Roger”, disse.

O primeiro show realizado pela dupla foi, em setembro de 2016, intitulado como ‘Humor no Balde’. Desde então, os comediantes realizam apresentações em alguns espaços na capital, como o que acontecerá hoje, a partir das 21h, no Barão Cervejas & Empório, localizado na Avenida Professor Nilton Lins, 18, Flores).



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES