Artistas realizam evento beneficente para apoiar índios venezuelanos em Manaus

A proposta do evento, que acontece neste sábado, é uma mobilização coletiva articulada por artistas e produtores culturais para apoiar índios Venezuelanos da etnia Warao que estão refugiados em Manaus

Com informações da assessoria*

Evento beneficente quer ajudar índios venezuelanos
Banda AlaídeNegão é uma das participantes do evento (Foto: Divulgação)

Manaus – “Un Regalo para Los Hermanos” é o nome do evento de música e solidariedade que acontece neste sábado (17). a partir das 18h no Ao Mirante Music Bar. A proposta do evento é uma mobilização coletiva articulada por artistas e produtores culturais de Manaus para apoiar índios Venezuelanos da etnia Warao que estão refugiados em Manaus, e registram o número de quinhentas pessoas, com faixas etárias diferentes, entre crianças, adultos e idosos, que estão precisando com urgência de doações de alimentos, roupas, calçados para se manterem na cidade com saúde.

A expressão máxima do evento: “Do Brasil à Venezuela: Somos todos Irmãos” , compartilhada massivamente nas redes sociais,é uma estratégia de comunicação para chamar atenção do público em geral e da população Manauara, para a solidariedade de forma não  preconceituosa, não importando portanto com nacionalidade, cor, orientação sexual ou quaisquer aspectos de diferença cultural em relação à nossa, com o intuito de agir com respeito, solidariedade, empatia e solidariedade.

Quatorze  bandas e artistas já confirmaram presença e se apresentaram junto a outros artistas convidados, no palco SOL, a partir das 18h00, são eles: Banda Alaídenegão com participação especial de Tennessee Nogueira da banda Johnny Jack Mesclado, Banda Casa de Caba, Cabocrioulo, Gramophone, Jander Manauara, Dj Marcos Tubarão, Banda Dirigível, Allan Fernando Queiroz, Os Tucumanus, Paulo Moura, Cartel DiVinil, Jack e a Guitarra e Maracatu Pedra Encantada.

O acesso ao evento é via ingresso social no valor de R$5,00 + 1kg de alimento não perecível. A programação inicia, pontualmente, às 18h, mas o funcionamento da casa, a partir das 16h30. Todos os alimentos e doações serão arrecadados em caixas personalizadas por membros da equipe de produção e após o fechamento das arrecadações, em um segundo momento, serão repassados ao representante geral do grupo, Aníbal Warao, que acompanhará durante  todo o evento a movimentação. Todo o repasse será registrado em vídeo e o material será disponibilizado nas redes sociais oficiais do Ao Mirante Music Bar em respeito ao público e como forma de agradecimento por todas as colaborações.

Além da programação musical o evento conta com uma feirinha de artesanato e bazar de  brownies e outros doces.  “Un regalo para los hermanos” é uma ação solidária coletiva de músicos e produtores culturais e conta com o apoio e infraestrutura de Ao Mirante Music Bar, Baruk Som, Estúdio Tupira, Riff’s Academia de Música e Aníbal Warao, representante do grupo refugiados que estará presente no evento.

 

SERVIÇO

O que é? Un regalo para los Hermanos: evento de música e solidariedade

Quando? Sábado, dia 17 Junho, início às 18h00.

Onde? Ao Mirante Bar-Rua Padre Agostinho Caballero, n, 287, Santo Antônio.

Quanto? R$5,00+ 1kg de Alimento direto na bilheteria da casa.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES