Atividades esportivas e culturais movimentam a Ponta Negra até o fim do mês

Esporte, cultura e lazer são destaque nos eventos agendados para o mês de agosto no Complexo Turístico Ponta Negra. Todos têm entrada gratuita

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Esporte, cultura e lazer são destaque nos eventos agendados para o mês de agosto no Complexo Turístico Ponta Negra, reunindo atrações que farão o público se exercitar e se divertir. Em todos os eventos a entrada é gratuita.

Festival Folclórico

Até o dia 16, o anfiteatro da Ponta Negra se enche de luz, cor e danças folclóricas durante o 61º Festival Folclórico do Amazonas, que conta ainda com uma feira gastronômica com 30 barracas de comidas típicas e brincadeiras da época, que funcionam a partir das 19h.

As danças que participam do festival competem nas categorias Prata e Bronze, em um evento que tem a tradição de ser realizado desde 1957. A organização e produção são da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O evento tem início, diariamente, sempre a partir das 20h. A programação completa com a apresentação dos grupos está disponível no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com.

Festival aconte e diariamente, sempre a partir das 20h (Foto: Marcio James/Divulgação Semcom)

Corrida dos Estagiários

Neste sábado (12), acontece a “Corrida dos Estagiários”, dentro da Semana Municipal de Valorização do Estagiário, promovido pelo Programa Municipal de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus, que tem programação de 14h às 19h.

Além da corrida, haverá sorteios de brindes e gincana solidária e ecológica para os estagiários da Prefeitura. Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, o local recebe a Copa Amazônica de Karatê, na quadra de vôlei de praia, a partir da 16h.

A Faixa Liberada continua no parque, para uso da população, sempre às quartas, de 16h às 20h, e aos domingos, das 6h às 12h, transformando o espaço numa área ampliada para a prática de atividades físicas ao ar livre.

Outras atividades

No dia 23, de 19h às 21h, o Comando Militar da Amazônia (CMA) leva um pouco de música a um dos cartões-postais naturais de Manaus, em comemoração ao Dia do Soldado, data festejada em 25 de agosto. A apresentação da banda do CMA contará com a participação de outros grupos locais, e tem como objetivo promover a integração entre civis e militares no Amazonas.

No dia 26, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) realiza a Corrida Rústica e a III Corrida do Abracinho, na praia da Ponta Negra.