Atores do AM representam o Norte em festival de teatro, no Rio de Janeiro

A companhia independente Trilhares, de Manaus, está vendendo rifas para custear as passagens. Eles vão se apresentar com o espetáculo ‘Os Saltimbancos e a Máquina’

Gabriel Machado / plus@diarioam.com.br

Manaus – O que um cachorro, um jumento, uma galinha e uma gata têm em comum? No espetáculo ‘Os Saltimbancos e a Máquina’, esses quatro animais possuem o mesmo sonho: o de se tornarem cantores, na cidade grande. Este é o enredo do novo musical da companhia Trilhares que, no próximo dia 23 de novembro, participa do Festival de Teatro de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Para custearem a ida do grupo à cidade carioca, a Trilhares está vendendo rifas – que serão sorteadas, no dia 21.

Espetáculo da Trilhares conta com músicas de Chico Buarque (Foto: Divulgação)

Esta é a segunda vez que a companhia participa do evento. No ano passado, o grupo saiu com o prêmio de Melhor Texto Infantil pela montagem ‘Não Acredito, Eles Falam’. “O espetáculo contava a história de uma mulher que, de tanto se ocupar com as obrigações do dia a dia, esquecia de uma lição muito importante: a de aproveitar as coisas mais simples da vida”, contou o ator Diego Leonardo, 21, integrante da Trilhares.

Agora, o grupo retorna ao festival com ‘Os Saltimbancos e a Máquina’, musical inspirado na obra de Chico Buarque – as canções do artista, inclusive, compõem a trilha sonora da peça. “Os protagonistas (os quatro animais) se encontram na estrada, depois de terem fugido dos seus donos, e partem rumo à cidade grande, onde esperam alcançar o sonho de se tornarem cantores. O musical acompanha, exatamente, as aventuras e dificuldades dessa trajetória”, explicou Daniel.

Por conta do tamanho da montagem, relativamente maior que ‘Não Acredito, Eles Falam’, a companhia precisou recorrer a rifas para custear as passagens para o Rio de Janeiro. A Trilhares estará vendendo, até o dia 21 de novembro, data em que acontecerá os sorteios, duas rifas: uma para adultos, a R$ 10; e outra infantil, a R$ 5. Os prêmios variam de hospedagem em hotel de luxo à sessão de fotos com os figurinos do grupo teatral. Os interessados podem adquirir as rifas pelos telefones (92) 99507-9079 e 99298-5532.

“É de extrema importância a nossa participação no Festival de Teatro de Duque de Caxias. Queremos mostrar que, aqui no Amazonas, existem artistas independentes que procuram fomentar e mobilizar a cena cultural, em Manaus. Com essa visibilidade, conquistamos, inclusive, mais respeito por parte de artistas da nossa própria região. Nós fomos a única companhia teatral do Norte do Brasil a ser selecionado, pelo festival”, afirmou Daniel.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES