Cabocrioulo grava DVD no Teatro Amazonas

O show contará com a participação especial de convidados como Cileno Conceição, Jander Manauara e Neuber Uchôa, no próximo domingo (18)

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – No próximo domingo (18), o Teatro Amazonas será palco da gravação do primeiro DVD da banda Cabocrioulo, a partir das 19h e com acesso gratuito. O evento faz parte do Programa Espaço Aberto, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e contará com a participação especial de convidados como Cileno Conceição, Jander Manauara e Neuber Uchôa, de Boa Vista (RR).

O show contará com a participação especial de convidados. (Foto: Michael Dantas/SEC)

Com músicas inspiradas no cotidiano e essência na mistura de ritmos como baião, afoxé, maracatu, samba, reggae e funk, a Cabocrioulo, que completa 13 anos de estrada em 2018, celebra a nova fase com a gravação do DVD ao vivo e no formato acústico. Com o tema “Cabocrioulo, Regionalidade e Nacionalidade”, o grupo amazonense faz um resgate das origens. De acordo com o vocalista Milton Cabocrioulo, o objetivo do projeto é dar início a um ciclo de amadurecimento musical de todos os integrantes.

O músico adianta que o DVD estará disponível também pela internet. “Esse momento é muito importante para todos nós. Queremos testar novos estilos musicais ao gravar o show no formato acústico, além de proporcionar ao público um espetáculo realizado em um dos cenários mais importantes e bonitos da cidade de Manaus, o Teatro Amazonas”, comenta Milton.

Repertório

Com dois CDs lançados no mercado fonográfico, “Percuteriaeletroacústica” e “Afroregionalizando”, o grupo traz músicas como “Hamutã com H”, “Pra Te Receber”, “Doce Vida” e “Pense Num Calor”, além dos já sucessos como “Manaus Cidade Grande” e “Ar Mais Puro”.

O vocalista destaca que a entrada é gratuita, mas quem quiser contribuir, pode levar um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados a LACC (Liga Amazonense Contra o Câncer).

Além de Milton (vocal e violão), a Cabocrioulo é formada pelos músicos Daniel Oliveira (guitarra e vocal), Marcos Cileno (contrabaixo) e Igor Brasil (bateria). A banda ganha o reforço do trombone de Anderson Balu, de Davi Cardoso na percussão; e de Neto Amstrong no violão.

A produção e a gravação do DVD é uma realização das produtoras Mangarataia e La Xunga.

Trajetória

Desde a sua formação, a Cabocrioulo já participou de diversos festivais importantes no Brasil e que valorizam a música autoral, entre eles o Festival Varadouro (Rio Branco, AC), Domina Mundi (São Paulo, SP), TomaRRock (Boa Vista, RR), Até o Tucupi (Manaus, AM), Festival Cauxi (Manaus, AM), Festival Amazonas Rock (PF, AM), Festival Pirão (Manaus, AM), Dia da Música (Manaus, AM), Malaba Jam Festival (Manaus, AM), Virada Cultural (Manaus, AM), Virada Sustentável (Manaus, AM) entre outros.

A banda abriu shows de artistas de renome nacional como Cordel do Fogo Encantado, Seu Jorge, Monobloco, Vanessa da Mata, Zeca Baleiro, Chico da Silva, Mundo Livre S.A., O Rappa, Cidade Negra, Nando Reis e Ponto de Equilíbrio. Em paralelo, a Cabocrioulo faz parte do projeto ‘Amazônia Music Conspiração’, uma parceria com outras bandas locais para divulgar o som que é feito na região Norte e chegar até os festivais e feiras de música que acontecem pelo País. Em 2016 foi lançado o primeiro DVD do projeto, disponível na internet.

A banda também faz parte da equipe do Bloco Cauxi Eletrizado e do Bloco Afro, grupos que promovem, com outras bandas, eventos e shows relacionados ao tema de Carnaval em Manaus.