Campeonato de cafés especiais realiza seletiva em Manaus para etapa nacional

O evento será realizado neste domingo (20), durante mais uma edição da Feira da FAS. Acesso é gratuito

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) vai realizar, neste domingo (20), mais uma ‘Feira da FAS’, no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. Nesta edição, o destaque será o campeonato Brewers e Cup Tasters da Região Amazônica, certificado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). O evento selecionará os melhores competidores para a etapa nacional das competições.

Campeonato de cafés especiais realiza seletiva em Manaus para etapa nacional (Foto: Divulgação)

A Cafeteria Como em Casa, com apoio da FAS e Grupo Hossokawa, irá promover a primeira Pré-Seletiva dos Campeonatos Brasileiros de Brewers e Cup Tasters na Região Amazônica. O objetivo da ação consiste na promoção da cadeia produtiva dos cafés especiais e na valorização dos profissionais diretamente envolvidos na comercialização do grão e preparo do café.

Seguindo a mesma linha da estreia em abril, a segunda edição da Feira da FAS promoverá um ambiente colaborativo de economia criativa, educação voltada para o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura regional. Durante todo o domingo, empreendedores farão exposições gastronômicas e de variedades como artesanatos, hortifruti, roupas, acessórios, etc, todos divididos em diferentes espaços da Fundação.

Nesta segunda edição do espaço cultural, o qual disponibiliza aos participantes da feira um ambiente de interação entre artistas e músicos locais, a programação musical também fluirá durante todo o evento.

O evento é gratuito e faz parte da Agenda Cidades Sustentáveis da FAS, que lidera projetos com foco nos conceitos de melhoria da cidade e sustentabilidade urbana, a partir da mobilização social e engajamento, como a Virada Sustentável Manaus, Reusa, Dia de Doar, Papo Sustentável e o Prêmio Vire Manaus. A Feira da FAS é realizada em parceria com o produtor cultural Jander Manauara e a Sustental Projetos.

Serviço

  • O quê: Feira da FAS
  • Quando: Domingo (20)
  • Onde: Na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Rua Álvaro Braga, 351 – Parque 10
  • Quanto: Entrada franca