Com mais de 30 atrações, Boi Manaus anuncia line-up para 2018

Com shows de artistas e bandas, as duas noites de evento — 20 e 21 de outubro — também contarão com itens oficiais dos bois de Parintins e um encontro dos bois manauaras

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – À exceção das atrações ‘debutantes’, que serão escolhidas durante o ‘Esquenta’, o Boi Manaus teve divulgados, nessa terça-feira (9), os mais de 30 artistas e bandas confirmados para esta edição. A festa está programada para os dias 20 e 21 deste mês, no palco do anfiteatro e na Avenida Coronel Teixeira, ao longo do calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra.

Somados, ‘Esquenta’ e Boi Manaus 2018 oferecerão quatro dias de toada para o público (Foto: Ingrid Anne/Manauscult/Divulgação)

Dois dos novos integrantes serão responsáveis por abrir a festa, no dia 20, seguidos de Robson Jr. e grupo A Toada; Cezar Pinheiro e Carlos Batata; Helen Veras e Canto da Mata; Fábio Casagrande e P.A. Chaves; Prince do Boi e Carlinhos do Boi. Às 22h, será a vez do ‘Pop da Selva’ Arlindo Jr. comandar o público, ao longo da Avenida Coronel Teixeira. Às 23h, Sebastião Jr. encerra as apresentações em cima do trio.

À 0h, os bumbás de Manaus — Garanhão, Corre Campo e Boi Brilhante — realizarão um espetáculo único, simbolizando o grande encontro dos bois, no palco do anfiteatro.

Já no dia 21, a festa contará com Márcia Siqueira e Mara Lima; Ricardo Lyra e Renato Freitas; Edilson Santana e Carrapicho; além de Klinger Araújo e Fabiano Neves. Às 20h, é a vez dos irmãos Paulain, Israel e Júnior, comandarem o trio. Na sequência, o outro integrante selecionado durante o ‘Esquenta’ fará sua estreia no Boi Manaus. Por fim, David Assayag se apresenta com a Marujada e Leonardo Castelo com a Batucada, encerrando o dia 21.

Dois artistas se apresentarão por trio, fazendo um percurso de 700 metros, com duração de 50 minutos. Além da música, a programação terá as presenças de itens oficiais dos bumbás de Parintins, como Marujada, Batucada, torcidas e os grupos de dança de Caprichoso e Garantido.

Seleção

O ‘Esquenta’ do Boi Manaus, evento que selecionará as três atrações ‘bônus’, está marcado para os dias 18 e 19 deste mês, no palco do Anfiteatro da Ponta Negra. Com inscrições encerradas na última segunda-feira, 8, a seletiva teve 11 propostas recebidas. Agora, uma comissão formada por três pessoas — sendo um representante da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e dois da Comissão dos Artistas do Boi Manaus — avaliará os documentos enviados. Dez serão escolhidos para performances durante o ‘Esquenta’.

A análise será nesta quarta-feira (10), a partir das 9h, na sede da Manauscult, e o resultado deverá ser divulgado amanhã.

No Centro

Além disso, a exposição das obras, que fazem parte da Pedra Fundamental da Pinacoteca Municipal, inaugura um novo momento no Les Artistes Café Teatro, na Avenida 7 de Setembro, Centro.

Uma conquista histórica para o município de Manaus, o primeiro museu de identidade da cidade abre as portas à população, no dia 24, quando se comemora o aniversário da cidade. Com curadoria de Marcello Dantas, um dos maiores nomes do segmento mundial, o Museu da Cidade de Manaus (Muma) trará recursos tecnológicos e interativos para contar a história de Manaus, sua formação e sua gente.