Curumins com agenda cheia no fim de semana; confira programação

Em alusão ao Dia das Crianças, o PLUS desta sexta-feira separou os principais eventos voltados para os pequenos, neste fim de semana, em Manaus

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, além do feriado de Nossa Senhora Aparecida, é comemorado, também, em todo o País, o Dia das Crianças. E, como não poderia ser diferente, a capital amazonense será tomada por eventos especiais voltados para os pequenos. De shows musicais a oficinas lúdicas e espaços com atividades recreativas, a palavra de ordem para este fim de semana é, sem dúvidas, diversão.

O Pátio Gourmet realiza, hoje, a oficina gastronômica ‘Pátio Chef Kids’, com a nutricionista Lívia Ribeiro (Foto: Divulgação)

Por conta disso, o PLUS desta sexta-feira listou os principais programas para a data, na cidade. Confira:

1. Música e interatividade

No domingo, 14, o Sumaúma Park Shopping (Av. Noel Nutels, Cidade Nova) promove, a partir das 17h, o encontro ‘Vem Ser Criança’, que levará ao centro de compras os famosos que fazem parte da nova geração de atores teens e que arrastam uma legião de fãs, em todo Brasil. Entre os artistas convidados, estão: Cinthia Cruz, Luckas Moura, Gabriella Saraivah e Julia Simoura, de ‘Chiquititas’ e ‘Cúmplices de Um Resgate’.

O quarteto promete um evento repleto de bate-papo, música e interatividade com os fãs.

Já a cantora Marcella Bártholo será a responsável por comandar a edição especial do Dia das Crianças do projeto ‘Tacacá na Bossa’. Com a participação de Milena de Castro e um repertório que vai de Beyoncé a Pabllo Vittar, a artista se apresenta, hoje, às 18h, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus.

Além do show da ex-‘The Voice Kids’, o local contará, ainda, com diversas atividades culturais direcionadas ao público infantil, a partir das 16h, e o espetáculo teatral ‘A Família Clowns’, às 20h.

2. Atividades recreativas

Se o objetivo para este Dia das Crianças é fugir da capital, o flutuante e restaurante Maloca Amazônia — com acesso pelo Porto do São Raimundo — oferece, hoje, às 10h, uma programação recheada de lazer e solidariedade. O espaço estará de portas abertas para receber os pequenos com palhaços, pula-pula e espaço para pintura, tudo isso com acompanhamento de monitor. Já os pais poderão curtir os shows da banda Vai Garotão e da cantora Vanessa Auzier, além das picapes do DJ Marcos Batman.

A entrada e a travessia custarão, exclusivamente nesta data, a doação de um pacote de fralda descartável, que será destinado ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (Gacc).

Hoje, também, o Parque Cidade da Criança (Aleixo, zona centro-sul) realiza, a partir das 10h, o seu último dia de atividades especiais para o Dia das Crianças. O espaço contará com diversas brincadeiras e atrações, como a apresentação do espetáculo ‘Masha e o Urso’, em dois horários — às 10h30 e 18h.

3. Oficinas

Febre entre o público infantil, a massinha slime será o foco principal de duas oficinas, na cidade. A primeira delas ocorre no Millennium Shopping (Avenida Djalma Batista), de hoje a domingo, das 12h às 19h. Em um espaço localizado em frente à praça de alimentação, a criançada vai colocar a mão na massa até que a mistura ganhe forma e fique pronta pra brincar.

O mesmo acontece na Livraria Leitura (Amazonas Shopping, Avenida Djalma Batista), amanhã e domingo, em cinco horários: 14h, 15h, 16h, 17h e 18h. A ideia é ensinar os pequenos como preparar a massinha que virou febre entre as crianças do mundo inteiro, com tutoriais das mais diversas receitas na internet. O valor é R$ 10 — com material incluso.

Tirando a mão do slime e colocando-a em outro tipo de massa, o Pátio Gourmet (Avenida Djalma Batista, 1.203) será palco para um workshop gastronômico, o ‘Pátio Chef Kids’. A iniciativa, que ocorre, hoje, a partir das 17h, será ministrada pela nutricionista Lívia Ribeiro, que ensinará os pequenos a prepararem opções de lanches saudáveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3090-8010.

4. Espaço temático

Até o dia 21 de outubro, das 13h às 21h, a criançada poderá se divertir na Arena Nickelodeon, localizada no Shopping Ponta Negra. No espaço, os homenageados desta sexta-feira terão a oportunidade de participar, gratuitamente, de um circuito de brincadeiras e conferir alguns dos conteúdos da programação do canal Nickelodeon.