Dia das Crianças tem eventos para todos em Manaus

Para curtir a data, o PLUS desta quinta-feira, 12, elencou os principais eventos que acontecem, durante todo o dia, em Manaus. Gincanas, oficinas e laboratório de borboletas são destaques

Da Redação/plus@diarioam.com.br

Manaus – Hoje, data em que é comemorado o Dia das Crianças, Manaus será palco para diversas atrações e atividades voltadas para o público infantil. Com isso em mente, o PLUS desta quinta-feira elencou os principais eventos temáticos que acontecem, durante todo o dia, na capital amazonense. Para todos os gostos e bolsos, as atrações vão desde gincanas e oficinas a laboratório experimental de borboletas. Confira.

Espaço é invadido por ‘Reino Gelado’ e pelo ‘País das Maravilhas’ ( Foto: Divulgação/Ingrid Anne/Manauscult)

Laboratório experimental

A visita guiada do Museu da Amazônia (Musa) contará, hoje, com um fungário e um laboratório experimental de borboletas. Geralmente, a atração passa pelo serpentário, o lago de vitórias-régias, o aquário de peixes amazônicos e a exposição ‘Peixe e Gente’. Com a inclusão das novas atividades, a visita promete ser ainda mais interessante. O Musa está aberto das 8h30 às 17h e o valor para participar da trilha é de R$ 10 – criança até 5 anos não paga. O museu fica localizado na Rua Professora Felismina Cheks, Cidade de Deus.

Personagens infantis

O Parque Cidade da Criança (Rua Castro Alves, Aleixo) segue com sua programação especial até amanhã, dia 13. Hoje, das 10h às 20h, o espaço entrará no mundo do ‘Reino de Gelo’ e no ‘País das Maravilhas’, com um dia inteiro de encantamento para as crianças que o visitarem. Além das apresentações culturais, as crianças poderão ainda conhecer o Espaço Nerd, onde serão realizadas atividades voltadas para o mundo de ‘Harry Potter’ e ‘Star Wars’, e participar de competições exclusivas.

Robótica

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Manaós Tech for Kids vai realizar oficinas gratuitas de robótica, na unidade da Arena Multiplayer, no Manauara Shopping. Serão três turmas, com atividades de uma hora e meia de duração – nas quais os participantes vão aprender algumas engrenagens, motores e sensores para realizar o desafio de montar e programar um robô que joga golfe. As inscrições para os laboratórios estão sendo feitas na sede da Manaós (Av. Darcy Vargas, Parque 10). Estão disponíveis três horários (15h às 16h30; 17h às 18h30 e 19h às 20h30) e as vagas são limitadas.

O centro de compras conta, ainda, o evento ‘Lemonade Realidade Aumentada’, onde os clientes podem usar sua imagem e interagir gratuitamente com robôs virtuais e, também, em um telão de 12 metros quadrados. Para participar, o cliente deve ir a um dos cinco totens da ação e desbloquear o acesso através do reconhecimento de imagem, usando a câmera do aplicativo.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES