Escolha da rainha gay e shows celebram 133 anos do bairro Praça 14 neste fim de semana

A programação da festa, que começa na sexta-feira e segue até domingo, vai contar, ainda, com a presença de escolas de samba convidadas

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um dos bairros mais tradicionais de Manaus, a Praça 14 de Janeiro, zona sul, comemora, neste fim de semana, 133 anos. A programação conta com escolha da rainha gay, apresentações musicais e com a presença de escolas de samba convidadas.

(Foto: Reprodução/Google Earth)

O evento, organizado pela Escola de Samba Vitória Régia, conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A festa começará às 20h e seguirá até 1h. “A festa começará com a escolha da rainha gay e contará com shows de diversas escolas de samba de Manaus”, explicou o organizador Rivaldo Pereira.

Entre as escolas de samba convidadas para o evento estão G.R.E.S Mocidade Independente de Aparecida, G.R.E.S Sem Compromisso, G.R.E.S Reino Unido da Liberdade e G.R.E.S Primos da Ilha.

No sábado (13), à meia-noite, haverá show pirotécnico ao som da bateria da Escola de Samba Vitória Régia.

(Evento vai contar com presença de escolas de samba. Foto: Tácio Melo/Semcom)

Limpeza

A Prefeitura de Manaus informou que, desde o começo desta semana, o bairro passa por limpeza. Durante os serviços, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) coordena 40 trabalhadores, divididos nas atividades de capinação e varrição, no período noturno. “O serviço começou na última segunda-feira e deve se estender até o sábado. Estamos passando pelas principais avenidas e com atenção aos igarapés”, explicou Laurimar Costa, coordenador das equipes.

As avenidas Visconde de Porto Alegre, Major Gabriel, Jonathas Pedrosa, Emílio Moreira, Dr. Machado, Tarumã, Japurá, Airão e Comendador Clementino terão atenção especial das equipes da Semulsp. “Todos os anos, a região da Praça 14 é uma das primeiras a receber capinação, justamente para preparar o bairro para a festa de comemoração pelo aniversário do bairro. Já é tradição na Prefeitura”, disse.

Programação

Sexta-feira (12)

Às 22h, tem a escolha da Rainha Gay na quadra da Escola de Samba Vitória Régia e show com a bateria Berço do Samba, Lucinho e Banda, Pororoca Atômica e convidados.

Sábado (13)

Haverá show pirotécnico, juntamente com a apresentação da bateria Berço do Samba e shows das bandas Leninha Rainha do Bolero, Bagaceiros do Forró e Xote com Pimenta.

Domingo (14)

Haverá shows com as escolas G.R.E.S Mocidade Independente de Aparecida, G.R.E.S Sem Compromisso, G.R.E.S Reino Unido da Liberdade e G.R.E.S Primos da Ilha, além de bandas como Bagaceiros do Forró, Bigu do Samba e Guto Lima.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES