‘Festão Cultural’ no Mutirão terá música, esporte e entretenimento, nesta quarta

Segundo a organização do evento, moradores que participarem do 'festão' terão programação de dança, artes marciais, além de shows, distribuição de picolé e sorteios. Evento é gratuito

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O 3º Festão Cultural vai animar o Mutirão, no bairro Amazonino Mendes, zona norte da capital, com muita música, esporte e entretenimento neste feriado de 5 de setembro. O evento ocorrerá a partir das 15h, na Rua Itaetê (entre as ruas 27 e Circular 2).

O ponto alto da festa será às 20h com shows das bandas ‘Forró na Pegada’ e ‘Xote Real’. (Foto: Divulgação/Manauscult)

De acordo com um dos organizadores do evento, Tarcísio Nunes, os moradores que participarem do ‘festão’ terão uma programação de dança, artes marciais, além de shows, distribuição de picolé e sorteios.

“Uma academia de dança fará um ‘aulão’ com os participantes, e alunos de uma academia de jiu-jitsu farão uma apresentação. Isso tudo só é possível graças ao apoio dos comerciantes locais, que estimulam essa integração social e que resulta no fortalecimento da economia do bairro, além da Prefeitura de Manaus”, ressaltou Tarcísio Nunes.

O ponto alto da festa será às 20h com shows das bandas ‘Forró na Pegada’ e ‘Xote Real’. Toda a programação é gratuita e, segundo os organizadores, a principal proposta do evento é promover a socialização entre os moradores de diferentes localidades dentro do bairro.

“A gente acredita que, ao realizar esse trabalho cultural, de desporto e lazer, ocorre uma integração social. As pessoas de ruas diferentes passam a interagir entre si. Quando isso acontece, a comunidade é fortalecida e ajuda a enfrentar o desafio de combater a insegurança, a violência e tirar os jovens da criminalidade”, destacou Nunes.