Festival Folclórico da Redenção encerra com apresentações de danças campeãs

A última noite da 25ª edição do festival está prevista para começar às 19h deste domingo, no CDC do bairro. Danças de diversos bairros agitam o encerramento do evento

Joiseane Caldeira / redacao@diarioam.com.br

Evento é aberto ao público e acontece a partir das 19h (Foto: Divulgação)

Manaus – O Festival Folclórico do bairro da Redenção encerra, neste domingo (16), com as apresentações das danças campeãs deste ano, no Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) do bairro, localizado zona centro-oeste de Manaus. A última noite da 25ª edição do festival está prevista para começar às 19h.

Dentre as danças campeãs que irão se apresentar, estão a quadrilha americana Pistoleiros na Roça, da categoria duelo; a dança Furacão Mistura de Ritmos, na categoria alternativa; na categoria cômica será a dança Sansão e Dalila; a dança Caxemira, da categoria Internacional; além da dança do Café do Ajuricaba, da categoria nacional, e a quadrilha junina Paixão Caipira, da categoria tradicional.

A noite promete ser bem agitada segundo um dos coordenadores Laurindo Peres, “É uma satisfação proporcionar esses momentos de distração a todos do bairro e adjacências, e um prazer trabalhar com que eu gosto. As danças folclóricas levam alegria e animação para quem procurar um momento de lazer”, conta um dos coordenadores do evento, Laurindo Peres.

Festival da Redenção

Durante três finais de semana, o festival recebeu grupos folclóricos de toda a capital, oferecendo a comunidade danças, brincadeiras, parque de diversão e comidas típicas, aberto a todos os públicos.