Fim de semana com salada cultural no ‘Passo a Paço’

Quarta edição acontece no Centro Histórico de Manaus, com shows de Marcelo D2, Karol Conka e Alcione. Espetáculo estrelado por Leandra Leal é adiado para outubro

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Evento reúne atrações musicais, cênicas e gastronômicas no Centro de Manaus (Foto: Divulgação)

Manaus – Gastronomia, teatro e música se unem para a quarta edição do ‘Paço a Passo’, que acontece, a partir deste sábado, 12, no Centro Histórico de Manaus. A edição deste ano da ocupação cultural contará com shows de Marcelo D2, Karol Conka e Alcione, entre outros artistas. O acesso é gratuito.

Durante os dois dias da ocupação — o ‘Paço a Passo’ ocorre hoje e amanhã —, o Centro da capital amazonense receberá mais de 20 atrações musicais nacionais e da região. Karol Conka e Marcelo D2 serão as estrelas da programação musical de hoje, com shows agendados para as 23h e 0h30, respectivamente, no Palco Música. No domingo, 13, a cantora Alcione se apresenta na Avenida Eduardo Ribeiro, a partir das 20h.

Os artistas locais que completam o line-up musical do evento são: Anne Jezini, Escândalo Fônico, Johnny Jack Mesclado, República Popular, Tudo Pelos Ares, Trio Remanso, Selva Madre, Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cabocrioulo, Chico da Silva, Elisa Maia, Jander Manauara, Essence, Redphone, Luneta Mágica, Célio Cruz, Karine Aguiar, Os Tucumanus, Mezatrio e Felicidade Susy.

Gastronomia

Na gastronomia, esta edição do ‘Paço a Passo’ contará com a presença do renomado chef francês Claude Troisgros, e seu ilustre assistente, Batista. Junto deles, no entorno do Paço da Liberdade, outros 40 chefs da cena local apresentarão suas criações a preços populares, que variam de R$ 5 a R$ 15. Food trucks, food bikes e estudantes de Gastronomia também têm espaço garantido na feira gastronômica do evento.

Adiado

Vítima de uma infecção renal, a atriz Leandra Leal, por recomendação médica, deverá evitar deslocamentos aéreos de longa duração nas próximas semanas. Com isso, fica adiada a sua participação no evento.

A atriz é protagonista e uma das idealizadoras do projeto ‘Rival Rebolado’, espetáculo concebido a partir do gênero Teatro de Revista, tipicamente brasileiro. A Prefeitura de Manaus ressalta que, em virtude do ocorrido, as apresentações ocorrerão em uma nova data, nos dias 23 e 24 de outubro, por ocasião do aniversário da cidade.

Ano passado, a ocupação cultural teve como destaques os shows de Seu Jorge e Johnny Hooker e a exibição da peça ‘Nelson Rodrigues por ele mesmo’, com Fernanda Montenegro. A programação completa para a edição deste ano do ‘Paço a Passo’ pode ser conferida no portal www.vivamanaus.com.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES