Gastronomia entre clássicos da música

Enquanto o público aprecia o menu composto por quatro fases, também acompanha as performances de um corpo artístico paulista montadas especialmente para a ocasião, no Festival Paladar & Música

Mariah Brandt / plus@diarioam.com.br

Manaus – Luz, câmera e voz: são as três palavras que dão nome ao espetáculo que reúne alta gastronomia e música, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no restaurante La Coquette (Av. Ephigênio Salles, 2.145, Aleixo).

Trata-se do 1° Festival Paladar & Música Manaus, iniciativa que chega à capital amazonense depois de passar por cidades como São Paulo, Fortaleza, Maceió, Goiânia e Florianópolis.

Simões Neto, produtor cultural e um dos responsáveis pelo projeto, assinado pela produtora Chiquita Bacana, de São Paulo, revela que a aceitação tem sido alta com público e crítica. “Tanto que, em Fortaleza e Maceió, já emplacamos três festivais seguidos, com propostas fechadas, inclusive, para o próximo ano”, conta ele.

Os shows têm duração de pouco mais de uma hora e cada dia do festival traz uma temática. No dia 26, por exemplo, o show será dedicado às canções inesquecíveis do cinema, enquanto, no dia seguinte, 27, será a vez de homenagear as cantoras mais importantes do mundo. Já no último dia, 28, o espetáculo leva o público para a atmosfera da Belle Époque com o show ‘Cabaret’.

Cantores e dançarinos vêm da ‘Terra da Garoa’ para se apresentar aqui
(Foto: Divulgação)

 

Formato artístico

A inspiração para a iniciativa surgiu da vontade de incluir cidades fora do eixo na variedade cultural presente em capitais como São Paulo. Glau Gurgel é diretor artístico do espetáculo e, assim como Simões Neto, é cearense radicado em São Paulo. “Começamos pelo Ceará porque sabíamos que a cidade carecia de evento assim. A partir daí encontramos espaços interessantes. O interesse e a identificação com o La Coquette, em Manaus, foram mútuos. Quando vimos, já estávamos ensaiando para as próximas apresentações na capital amazonense”, lembra Glau.

Para cada edição do Festival Paladar & Música, há um alinhamento com os restaurantes que irão recebê-lo. Manaus será a única cidade além de São Paulo a receber uma noite dedicada ao tema Cabaret, por exemplo.

“Na prática, a experiência gastronômica é destacada por um menu completo elaborado para a ocasião e pensado, muitas vezes, em consonância com o repertório. Enquanto se delicia com o menu, a pessoa percebe, ao seu lado, cantores fazendo performances elegantes e surpreendentes. Queremos deixar lembranças agradáveis e marcantes e, com isso, levar nossos clientes a uma experiência única”, explica Simões Neto.

Em Manaus, o Festival Paladar & Música é fruto da parceria entre a produtora Chiquita Bacana, o restaurante La Coquette e a marca de vinhos argentina Grand Cru. O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de outubro, ao custo de R$ 150, por pessoa incluindo menu com quatro etapas, taça de espumante de boas vindas, água, refrigerante e mesa com lugares marcados. O telefone para reservas é (92) 3345-0774.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES