Harvard convida Anitta para dar palestra sobre o Brasil

A cantora Anitta foi convidada pela Universidade de Harvard para dar uma palestra sobre o Brasil no evento 'Brazil Conference', que ocorre todos os anos em Massachusetts

Redação / redacao@diarioam.com.br

São Paulo – A cantora Anitta foi convidada pela Universidade de Harvard para dar uma palestra sobre o Brasil no evento ‘Brazil Conference’, que ocorre todos os anos em Massachusetts. A informação do convite foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora. Entretanto, Anitta ainda não decidiu se vai ao evento.

A informação do convite foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora. (Foto: Alex Silva/Estadão)

Em nota, a equipe organizadora do evento explicou o motivo do convite. “Como um evento que crê na pluralidade do Brasil, não podemos cometer a falha de não abordar também a cultura como elemento central de identidade do povo brasileiro. (…) Esperamos ansiosamente para viabilizar a sua participação. Temos certeza que a sua eventual vinda seria muito valiosa; a sua história de constante batalha reflete a situação de muitos brasileiros e a sua história de superação e sucesso serve de inspiração”.

Em 2017, o juiz Sérgio Moro participou do evento. Na ocasião, também participaram os empresários Jorge Paulo Lemann e Luiza Trajano, a ex-presidente Dilma Rousseff, o publicitário Nizan Guanaes e o ator Wagner Moura.

O Brazil Conference é realizado pela comunidade brasileira de estudantes de Harvard e do MIT para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. O objetivo é encontrar soluções inovadoras para o futuro do País.

Em 2018, o evento vai ocorrer nos dias 6 e 7 de abril.