Lendas e rituais amazônicos serão temas na exposição de Francimar Barbosa

O artista plástico eternizou nas telas histórias do imaginário popular, lendas e mitos que fazem parte da vida e cultura de índios e ribeirinhos de maneira original

Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

 

A mostra ficará disponível para visitação gratuita durante um mês (Foto: Divulgação)

Manaus – Mais de 20 obras do artista plástico Francimar Barbosa farão parte da exposição Lendas e Rituais Amazônicos, que acontece a partir desta segunda-feira (17), no Millennium Shopping (Avenida Djalma Batista,1.661). O artista eternizou nas telas histórias do imaginário popular, lendas e mitos que fazem parte da vida e cultura de índios e ribeirinhos de maneira original. A mostra ficará disponível para visitação gratuita durante um mês, na sala S215A, ao lado do salão Amanda Beauty Center.

Conhecido pelas suas mandalas de estilo Pop Art, cheias de vida e cores, Francimar Barbosa busca diferentes formas a partir da ótica pessoal para retratar em suas obras a cultura e costumes da região Amazônica.

Lenda da Cobra Grande (Foto: Divulgação)

Segundo o curador da exposição, José Carlos Pinheiro, essa é uma oportunidade para o público amazonense conhecer mais sobre o artista plástico amazonense que possui quase 30 anos de carreira. “Além disso, é também um meio de Francimar estar mais próximo ao público e ainda comercializar suas obras”, disse.

Lenda do Curupira (Foto: Divulgação)

Natural de Manaus, Francimar Barbosa desenha desde criança, aprimorando a arte com o tempo. Iniciou nas artes plásticas há mais de 20 anos no Liceu de Artes Hester Mello, com o professor Anísio Melo. No currículo, possui experiências nas áreas de desenho técnico e artístico, publicidade, serigrafia, ilustração, além de participar de diversas exposições coletivas e individuais.

 



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES