Oficina de teatro busca incentivar criação de cenas do cotidiano

As aulas, que ocorrerão na próxima semana, serão ministradas pelo ator amazonense Adriano Antony, em dois horários, no Ideal Clube

Bruno Mazieri / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Na próxima semana, o ator amazonense radicado em São Paulo, Adriano Antony realiza a oficina de teatro ‘Criação e Montagem de Cenas do Cotidiano’. As aulas, que terão duas turmas, ocorrerão no Ideal Clube, Avenida Eduardo Ribeiro, 833, Centro, em horários diferenciados para atender todos os públicos. Nos dias 19 e 20 será a vez da primeira turma – das 18h às 21h – e a segunda turma acontecerá nos dias 23 e 24, das 14h às 17h.

Segundo Antony, a oficina tem como objetivo propor ao participante – que não precisa ser necessariamente ator –, a criação de cenas do dia a dia para formação de um ‘repertório’ próprio para trabalhos futuros. “Esse projeto vai ao encontro daqueles que buscam uma vivência mais intensa, mas que ainda não tiveram essa oportunidade ou que estão no mercado de trabalho ou na faculdade”, explicou o ator.

No primeiro dia, será apresentado um conteúdo teórico de como se constrói uma cena do cotidiano e sua concepção. Logo em seguida, os participantes darão início a parte de criação e técnica de montagem. “Essa oficina ensina o artista a criar um repertório para trabalhar a criatividade e a rapidez na atuação”, comentou Antony.

Já no segundo dia, os participantes terão a oportunidade de apresentar essas cenas, acompanhadas de Antony. “Não será uma peça de teatro, mas a demonstração daquilo que eles conseguiram criar ao longo do primeiro dia. Sempre sendo acompanhados e recebendo dicas de como corrigir algo ou propondo o desafio de melhorar aquilo que já está muito bom”, revelou ele, lembrando que a oficina propicia, ainda, experiências em testes para publicidade possibilitando a criação de cenas autorias e espontâneas.

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas por turma e a oficina está aberta para os interessados a partir de 14 anos. As inscrições podem ser feitas momentos antes do início da oficina, ao preço de R$ 20, e mais informações podem ser obtidas, via WhatsApp, por meio do telefone (11) 98395-0663.