Pabllo Vitar de volta a Manaus

Em turnê com o álbum de estreia, ‘Vai Passar Mal’, Cantora fará show na quadra da escola de samba Aparecida, no dia 7 de outubro. Em entrevista, ela falou da carreira e do público brasileiro

Mariah Brandt/redacao@diarioam.com.br

Manaus – Do alto de seus surpreendentes 22 anos, Pabllo Vitar é um dos nomes mais populares da cena pop atual. É a drag queen que mais acumula seguidores no Instagram — beirando a marca de 4 milhões, a frente, inclusive, da internacional e icônica RuPaul.

Pabllo ganhou o mundo com a canção ‘Na Sua Cara’, com o grupo estadunidente Major Lazer e Anitta. Foto:Divulgação

Pabllo chega a Manaus no dia 7 outubro, em turnê com seu álbum de estreia ‘Vai Passar Mal’, e se apresentará na quadra da Escola de Samba Aparecida. Questionado sobre a viagem, ele relata: “Todos os lugares que eu vou sempre me inspiram de alguma forma. Sempre amei Manaus e estou muito feliz de cantar para meus Vittarlovers manauaras”, disse, em entrevista ao PLUS.

Criado em condições humildes, por mãe solteira e nascido no interior do Maranhão, Pabllo foi batizado pelo nome exótico de ‘Phabullo’. Começou a estudar Design na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 2013, mas não deu continuidade, isso porque em 2015, quando lançou o videoclipe da música ‘Open Bar’ — uma versão para ‘Lean On’, do grupo de música eletrônica Major Lazer —, Pabllo começou a chamar atenção do público e da mídia com a agenda lotada de shows.

Com o hit ‘K.O.’, a cantora conquistou espaço de destaque, nas principais baladas e rádios do Brasil, além de ter se lançado internacionalmente com a participação na música ‘Na Sua Cara’, com o grupo estadunidente Major Lazer e Anitta.

“Acredito que tudo tenha acontecido no tempo certo! Estou amando e aproveitando cada segundo desse momento na minha vida”, afirma Pabllo.

Polêmica

No final de agosto, hackers invadiram o canal de YouTube de Pabllo e apagaram o clipe de ‘K.O.’, com mais 100 milhões de visualizações, e trocararam a foto principal pela imagem do deputado Jair Bolsonaro.

À época, fãs criaram a hashtag #TodoscomPablloVittar, em solidariedade a cantora. Artistas e celebridades famosas também aderiram e a tag chegou ao topo dos Trending Topics do Twitter, sendo o assunto mais comentado. Em seguida, a cantora recuperou os vídeos e o domínio de sua conta, no YouTube.

“Eu amo ser quem eu sou e acredito muito nisso. Tento sempre seguir o mais importante, que é manter sempre a cabeça erguida e ser você, sempre. Alguém sempre vai criticar, assim como vão amar. Procuro olhar pro lado certo”, declara Pabllo.