Ponta Negra recebe o 62º Festival Folclórico do AM a partir desta terça-feira

A programação do evento contará com comidas e danças típicas, a partir das 18h, até o dia 23 deste mês. Apresentações dos grupos folclóricos iniciam às 19h30

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Comidas e danças típicas podem ser encontradas, a partir da noite desta terça-feira (12), durante o 62º Festival Folclórico do Amazonas. O evento inicia às 18h, no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, com apresentações de cirandas, quadrilhas e tribos, que disputam o título de campeão do festival pelas categorias Bronze e Prata. A programação se estende até o dia 23 deste mês.

(Foto: Ingrid Anne/Divulgação Manauscult)

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, 76 grupos folclóricos se apresentarão durante os 12 dias de festa. “Aqui nós temos a tradição do nosso festival aliada a gastronomia, para tudo isso dar a população manauara uma opção de lazer e cultura”, afirma o diretor-presidente.

As barracas gastronômicas estarão funcionando todos os dias, até o dia 23, a partir das 18h. As apresentações dos grupos folclóricos iniciam às 19h30.

Organizadora do Rota dos Chefes e responsável pelas barracas gastronômicas, Lídia Mota, afirma que o local disponibilizará variados tipos de comidas com preços acessíveis. “Nas barracas as pessoas vão poder encontrar comidas típicas de festas juninas, mas também indianas e orientais, com preços que variam de R$ 5 a R$ 15”, explica Lídia.

Grupos se preparam para a disputa

Fundada há 12 anos, a quadrilha Explosão Junina na Roça é tricampeã na categoria Prata e se prepara para mais uma apresentação no Festival Folclórico do Amazonas. “Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, estamos preparados e muito ansiosos para mais um espetáculo. Quem vier nos prestigiar não vai se arrepender”, promete Cléo Araújo, uma das diretoras da quadrilha que se apresenta no dia 19 com o tema ‘Juta – A Fibra de Ouro da Amazônia’. A programação completa pode ser conferida no Portal Viva Manaus.