Projeto Roda na Praça promove oficina gratuita de ‘dança aérea’

O encontro será no Centro de Convenções de Manaus, na zona centro- oeste, das 13h às 17h. A proposta do projeto é levar um pouco da magia do circo para mais perto da população

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A trupe do Roda Na Praça, projeto de circulação que promove shows de palhaços e artistas circenses pelos bairros de Manaus, realiza na próxima terça-feira (18) a oficina de introdução às artes de dança aérea – tecido acrobático. A inscrição é gratuita.

A trupe do Roda Na Praça, projeto de circulação que promove shows de palhaços e artistas circenses pelos bairros de Manaus. (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

O Roda Na Praça foi contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2017, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A trupe já visitou as zonas norte, sul, leste e oeste, em um total de 12 apresentações que também chegarão às zonas rurais e ribeirinhas em outubro, onde também serão realizadas oficinas.

Na terça-feira, a oficina de tecido acrobático será ministrada pelos integrantes do projeto Jayne Kira, Karine Magalhães e Igor Falcão. A faixa etária para participar da oficina é a partir de 16 anos e os interessados devem enviar um e-mail para o rodanapraca@gmail.com, especificando no assunto ‘Inscrição – Oficina de Tecido’, além dos seguintes dados: nome, telefone para contato e uma carta de interesse. O encontro será no Centro de Convenções de Manaus, na zona centro- oeste, das 13h às 17h.

O Projeto Roda na Praça – Roda Manaus está circulando por todas as zonas da capital, e na segunda-feira (17) estará se despedindo da zona norte, levando riso, arte e empatia para o Centro de Convivência Pe. Vignola, às 16h.

A proposta do projeto é levar um pouco da magia do circo para mais perto da população, preenchendo os espaços públicos de Manaus, com palhaços, artistas circenses, dança e  outras atividades.

Confira a programação:

17/09 (sábado) – 16h

Local: Centro Cultural Pe. Pedro Vignola

Endereço: Rua Gandú, 119 – Cidade Nova

 

06/10 (sábado) – 17h

Local: Parque das Tribos

Endereço: Rua Rio Purús, 702 – Tarumã

 

13/10 (sábado) – 17h30

Local: Casai – Casa de Saúde Indígena

Endereço: AM 010 – Km 25

 

20/10 (sábado) – 18h30

Local: Comunidade Nossa Senhora do Livramento

Endereço: Campo de Futebol Canarinho – Zona Rural

 

27/10 (sábado) – 18h30

Local: Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Endereço: Rio Negro Tarumã Mirim

 

27/10 – Sábado – 18h30

Local: Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Endereço: Rio Negro Tarumã Mirim