Trabalho é foco do Dia Mundial da Filosofia

As atividades comemorativas serão gratuitas e acontecerão no Teatro da Instalação, no próximo sábado, 18. Evento é promovido pela Nova Acrópole

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Organização Internacional Nova Acrópole celebra, no próximo sábado (18), em Manaus, o Dia Mundial da Filosofia. As atividades comemorativas serão gratuitas e acontecerão no Teatro da Instalação, a partir das 17h.

A programação será aberta às 17h, com a palestra ‘Voluntariado: uma visão do Trabalho’ e abordará o trabalho como um ato de vontade, partindo do melhor do ser humano que se expressa no mundo, uma visão de contraste à ideia de que o trabalho é ‘um mal necessário’.

O evento trará atividades nos mais de 50 países em que está presente e em suas 80 sedes no Brasil (Foto: Divulgação)

Às 19h, haverá a palestra magna ‘O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade’, ministrada pela professora Carina Maia, diretora voluntária da Nova Acrópole, em Manaus. A ideia é abordar a tônica da importância do trabalho na educação humana, ajudando a extrair o melhor de cada ser humano e, por esse motivo, somando diretamente na construção da sociedade.

O evento contará, ainda, com apresentações artísticas realizadas por voluntários da Nova Acrópole e com a divulgação das fotos selecionadas e premiadas no Concurso Nacional de Fotografia da instituição.

Tema

Este ano, o tema ‘O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade’ foi escolhido com o objetivo de mostrar como uma vida inspirada por ideais humanos transforma o trabalho em serviço, estimula a vocação de cada um e o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas.

“Quando o ser humano trabalha de maneira consciente para transformar a si mesmo, apoiar o desenvolvimento de outros e transformar o meio em que vive, ele se depara com o sentido mais profundo do trabalho, que é a participação ativa no processo de manifestação e desenvolvimento da vida”, explica a secretária de Imagem da Nova Acrópole no Brasil, Kelly Aguiar.

A programação completa do evento em todo o Brasil pode ser conferida em: www.diamundialdafilosofia.com.br

A data, instituída pela Unesco em 2005, é celebrada todos os anos na terceira quinta-feira do mês de novembro e busca valorizar o papel da filosofia para o desenvolvimento do pensamento, das atitudes e das relações humanas.

Serviço

O quê: Dia Mundial da Filosofia

Quando: Sábado, 18, a partir de 17h

Onde: Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/n°, Centro)

Quanto: Gratuito.

Informações/inscrições: www.acropole.org.br/manaus / WhatsApp: (92) 9 9451-0268 ou 9 8197-7835



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES