Ateliê 23 estreia peça ‘Helena’, nesta sexta

Obra será encenada todas as sextas e sábados de novembro, no Centro Cultural Usina Chaminé

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Com sessões nas sextas e sábados de novembro, sempre a partir das 19h, no Centro Cultural Usina Chaminé (Avenida Lorenço da Silva Braga, Centro), estreia, nesta sexta-feira (9), o espetáculo ‘Helena’, do Ateliê 23.

A peça narra de forma não cronológica a história de uma mulher, mãe, professora e brasileira (Foto: Divulgação)

A peça narra de forma não cronológica a história de uma mulher, mãe, professora e brasileira. A direção é de Taciano Soares, filho de Helena, sendo a mesma inspiração para a narrativa dramatúrgica.

A montagem faz parte da pesquisa que a companhia tem aprofundado nesses cinco anos de existência e que traz, desde o espetáculo ‘Persona – Face Um’, em ‘Teatros do Real’, onde toda a construção de dramaturgia se dá pautada em histórias reais e servem de fio condutor para a construção cênica.

O espetáculo acaba se tornando uma espécie de peregrinação pela vida de Helena, seus percalços e as curiosidades pelas quais passou. Fala sobre a maternidade, sobre ser professora, os relacionamentos, a família, as perdas e, principalmente, narra uma história de fé, que ultrapassa os limites da religião.

Os ingressos custam R$ 10 (R$ 5, a meia-entrada).