Autor do hit Mãos ao Alto, Mário Ghanna vem a Manaus apresentar álbum

Música de Mário Ghanna, servidor do Ministério Público, concorre ao Grammy Latino 2013.

Manaus – Atuando há quase uma década no Ministério Público Federal, de Santa Catarina, o cantor e compositor Mário Ghanna, 33, atribui a relação que tem com a justiça brasileira para ter o respaldo da composição ‘Mãos ao Alto’, escrita quando Ghanna participou de uma investigação contra o prefeito da cidade.

“Quando os policiais disseram ‘a casa caiu’ ao prefeito, o mesmo revidou com a prepotência de quem ocupa o topo da pirâmide social que a tal ‘casa caída’ seria a deles, porque logo ele voltaria a comandar a cidade. Na mesma noite, escrevi a música que, em primeira pessoa, é cantada por um ‘colarinho branco’”, disse o cantor.

Acidez

‘Mãos ao Alto’ tem uma mensagem ‘ácida’ e irônica sobre a impunidade no Brasil e está entre três categorias do Grammy Latino, que será realizado dia 11 de novembro, em Las Vegas: gravação do ano, composição do ano e música do ano.

“Em setembro, sai a lista dos indicados. Minha ida à festa eu já garanti, mas ir sabendo que posso ganhar o prêmio será bem melhor”, ressaltou Mário.

Divulgação

No Youtube, a música, que tem acordes de MPB e rock, faz parte do álbum independente ‘Xadrez Urbano’ e já contabiliza 400 mil visualizações. Segundo o cantor, foram as redes sociais que o aproximaram do público. No canal de vídeos, são mais de cinco milhões de acessos e, no Facebook, mais de 10 mil seguidores.

Para as atividades relacionadas à música, Ghanna dedica o tempo que sobra dos seus compromissos como servidor público. “Lido com responsabilidade e disciplina com minhas rotinas trabalhistas e deixo os horários de folga para a música. Afinal, não sou o primeiro músico que exerce dupla atividade”, disse o compositor que vem a Manaus pela primeira vez, no próximo sábado, e ficará até o dia 24 de julho para divulgar seus trabalhos nas rádios e TVs.

“As rádios já tocam as minhas músicas e isso tudo é fruto do trabalho de divulgação na internet. Quando os radialistas entram em contato comigo, indico ‘Mãos ao Alto’ que já é um ‘viral’ na rede e ‘É Cedo’, porque tem um perfil mais romântico”, disse Ghanna.

Toda essa repercussão já rendeu a Mário um contrato de dois anos com uma gravadora que se encarregará de lançar e divulgar nacionalmente o atual CD. “A ideia é trabalhar esse primeiro álbum e analisar os resultados para, em seguida, lançar o segundo que eu já tenho ‘na manga’”, contou.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES