Artesã usa Carnaval para empreender e dá dicas de looks para curtir a folia

Márcia Rebeca conta que a renda, idealizada no Carnaval do ano passado, vem ajudando no seu orçamento. Confira dicas dadas por ela:

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Algumas pessoas usam o Carnaval como forma de ganhar uma renda extra e esse é o caso da professora e artesã Márcia Rebeca Silva de Oliveira, 33. Cheia de ideias de looks para aproveitar a folia nos blocos, a artesã conta que as fantasias de sereia e super-herói estão em alta para este ano.

Márcia de Oliveira diz que começou a trabalhar com artesanatos e com costuras no Carnaval de 2017. “Primeiro eu fui fazendo adereços e fantasias de Carnaval para mim e mostrava para as minhas amigas, uma ou outra pedia e aí depois foram aparecendo mais pedidos e então eu decidi fazer essas peças para ganhar dinheiro”, disse.

Márcia teve a ideia de usar a época festiva para empreender (Foto: Reinaldo Okita)

A artesã explica que, após do período do Carnaval do ano passado, ela começou a fazer roupas de moda praia. “Depois que passou as festas os pedidos não pararam, chegaram várias encomendas e eu fui produzindo material para as demais datas comemorativas também. Como o Carnaval do ano passado rendeu um bom dinheiro eu me organizei melhor para produzir mais esse ano”, relatou.

Ela conta de que forma essa renda extra vem ajudando no seu orçamento e explica que qualquer pessoa pode fazer artesanatos se quiserem. “Eu tento trabalhar esse dinheiro com planejamento, para investir no futuro. As pessoas também podem fazer os adereços em casa, com objetos que elas já têm, customizando uma tiara velha e usando a criatividade”, comentou.

A artesã Márcia dá dicas aos foliões para arrasar nos looks de Carnaval. “O que está muito em alta são as fantasias de sereia, super-herói e a de Carmen Miranda. As fantasias de frutas também estão na moda e é mais fácil porque é só colocar uma blusa colorida e um acessório, por exemplo, o morango basta colocar uma roupa vermelha e confeccionar um adereço com emborrachado vermelho e pincel preto”, finalizou.