Banda do Galo reúne foliões e presta homenagem a Reginaldo Rossi

A 14ª edição do evento foi realizada no Sambódromo, nesta Terça-Feira Gorda de Carnaval. Chuva não impediu brincantes de se divertir

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A 14ª edição da Banda do Galo trás o tema ‘Mon Amour, Meu Bem, Meu Frevo’, em homenagem ao cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi. Com expectativa de publico de mais de 100 mil foliões, o bloco anima a Terça-feira Gorda (13) no Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A chuva não impediu os brincantes de se divertir.

(Foto: Sofia Lorrane/Divulgação)

A técnica em enfermagem Lucileia Cardoso, 25, e o noivo, Fabrício da Silva que trabalha como autônomo escolheram a fantasia do desenho animado Os Flintstones para pular o Carnaval. “Eu estava procurando alguma fantasia simples de fazer, mas que chamasse atenção e deu super certo. Eu dei a ideia e ele amou. Por onde a gente passa as pessoas falam ‘minha meta de relacionamento’”, disse Lucileia.

O autônomo Fabrício ressalta sobre a organização do evento. “A estrutura está muito boa, bem melhor que a do ano passado, a gente se sente mais seguro. Até agora está tudo tranquilo”, explicou.

As amigas Tayla Pastor, 29, Elisangela Marques, 30, Carla Rafaela, 24, e Luh Reis, 28, contam que a fantasia de polícias do FBI (Federal Bureau of Investigation) já é uma tradição para elas. “Todo ano no Carnaval a gente vem com essa roupa. É legal que a gente pode brincar com o pessoal, fazer baculejo, podemos seguir os policiais, confiscamos as bebidas das pessoas, é uma brincadeira realmente”, ressaltou Tayla.

Já os amigos Luan Ferreira, 21, e Lucas Pontes, 20, decidiram se fantasiar do vilão Coringa. “No momento ele está chamando a atenção de todos, a gente também assiste os filmes e acompanha o personagem então decidimos vim assim. Aqui está muito legal a gente vem sempre”, relatou.

Euclides Fernandes, 18, Kerolayne Ferreira, 19, e Raylan Oliveira, 17, se inspiraram na cantora Anitta. “Ela é uma diva, todos nós somos fãs dela, somos do fã clube também e resolvemos homenageá-la nesse Carnaval. A fita e a vitória-régia foram looks que ela usou em dois clipes que bombaram. Acabamos de chegar, mas vamos curtir bastante e vamos ficar até o final”, explicou.

Adriana Arrais, 26, Daniel Arrais, 35, e Robson Vieira, 33, investiram nas fantasias de super-heróis da DC e da Marvel. “Eu vim de Wolverine porque todo mundo fala que eu pareço com ele, resolvi entrar na brincadeira e fui atrás da fantasia. Também é um personagem conhecido, eu o admiro bastante e sempre acompanho os filmes”, disse.