Banda do Vieiralves arrasta multidão de cerca de 80 mil foliões, em Manaus

Pessoas de todas as idades aproveitaram para se divertir com a família e amigos, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus

Asafe Augusto / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Pelo menos 80 mil foliões, segundo a organização, brincaram carnaval na Banda do Vieiralves, na noite deste domingo (11). Pessoas de todas as idades aproveitaram para se divertir com a família e amigos, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Pessoas de todas as idades aproveitaram para se divertir com a família e amigos. (Foto: Asafe Augusto)

O administrador Márcio Alves, 34, que estava acompanhado da mulher dele e da filha de oito anos, afirmou que o momento é de se divertir com a família e celebrar, ainda, o que vem em 2018.  “A festa e o carnaval em si é muito empolgante. Muita gente veio para participar do evento. Trouxe minha filha para curtir comigo esse momento legal. É a hora de se divertir com muita responsabilidade e entusiasmo”, disse Alves.

A estudante Janaína Costa Rodrigues, 26, que estava acompanhada da irmã dela, conta que usa o momento do carnaval para extravasar o estresse do dia-dia corrido. “É um momento importante para esquecer a correria que temos durante toda a semana. No carnaval encontramos amigos para curtir e nos alegrar”, comentou a estudante.

Comércio movimentado

A presidente da Associação dos Empresários do Vieiralves, Adlinez Moreno, ressaltou que a festa leva uma visibilidade positiva ao bairro que tem um centro comercial de grande movimento.  “O Vieiralves é o bairro mais charmoso de Manaus com muitas residências e mais de mil pontos comerciais. Acredito que um evento como esse, aberto ao público, para as pessoas se divertirem, trazem uma visibilidade positiva ao bairro. Temos um centro comercial charmoso e com muitas oportunidades de empregos e negócios. O carnaval de Manaus é isso. As pessoas brincando na rua com segurança”, disse, ressaltando o apoio da Prefeitura de Manaus para o evento.

Os pequenos comerciantes também tiveram o seu espaço nesse domingo de carnaval. Como por exemplo, a vendedora ambulante, Lilian Cruz, 40, que está aproveitando os blocos de rua para ganhar um dinheiro extra e fugir da crise. “Estou vendendo muito bem. A crise não está atrapalhando e está dando muito certo vender nos blocos de carnaval. Trabalho com isso há 15 anos e esse é um dos melhores períodos”, afirmou a vendedora.

O secretário Municipal de Cultura, Bernardo Soares Monteiro de Paula, destacou que bandas e blocos de carnaval são manifestações culturais. De acordo com ele, uma das metas da secretaria é tornar Manaus um ponto turístico ainda mais forte no quesito carnaval.

“É maravilhoso tudo isso que é uma manifestação legítima cultural. Festas assim consolidam Manaus como ponto turístico para o carnaval de rua”, disse o secretário, ao ressaltar que o apoio do município para essa festa foi dado por meio de emendas parlamentares.