Bandas de Carnaval ainda agitam o fim de semana em Manaus; confira

A folia continua neste fim de semana com seis bandas tradicionais ganhando as ruas da cidade (e com entrada gratuita)

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Carnaval ainda não acabou em Manaus. A folia continua neste fim de semana com seis bandas tradicionais ganhando as ruas da cidade. No sábado (24), ocorrerão cinco. Todos os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e têm entrada gratuita.

Foliões têm mais opções para continuar aproveitando o Carnaval, na capital (Foto: Ingrid Anne/Divulgação Manauscult)

Na zona leste, três bandas continuarão com a alegria dos foliões que não querem se despedir do Carnaval. A ‘Banda do Lambão’ e ‘Banda dos Favoritos’ acontecem no sábado, já a ‘Banda da Menopausa’ será realizada no domingo. As festas começam às 16h e terminam às 23h.

A ‘Banda dos Favoritos’ está mobilizando o público por meio das redes sociais, promovendo sorteios de abadás e produtos personalizados da festa, que este ano traz o tema ‘Os Minions’.

Segundo o vice-presidente da banda Alex Vasconcelos, a festa sempre acontece com o apoio da comunidade que participa. “Nada seria possível sem a participação dos vizinhos e todos que são seguidores da banda, pois desde os brindes à divulgação e organização contam com o forte apoio da comunidade, que tem muita criatividade e união”, disse.

Na zona sul, os blocos das ‘Poderosas’ e ‘Pitty Bichas’ tornarão as ruas em um ambiente de brincadeira e descontração para os foliões. Homens com trajes de mulheres e celebridades darão o ar cômico ao Carnaval.

Na zona oeste, a banda da ‘Rua Santa Izabel’ fará a festa para os moradores, com muita marchinha, pagode, samba e muita segurança para os foliões. A programação completa está disponível no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com/carnaval2018.

Programação

Sábado, 24

  • 16h – Banda dos Favoritos – rua José Romã, S/N – São José dos Campos (esquina com a rua Amazonas , próximo ao Material de Construção 4 irmãos).
  • 16h – Banda do Lambão – rua Ouro Preto com a avenida Beira Rio, entre avenida Cristo Rei (próximo ao Mercadinho Nobrega) – Coroado
  • 16h – Bloco das Poderosas – rua São Pedro, entre o Rip Rap e o beco São Francisco – Crespo
  • 16h – Bloco dos Pitty Bicha – rua Leopoldo Neves – Santa Luzia
  • 16h – Banda da Rua Santa Izabel – rua Rubídio (antiga rua Santa Isabel) – bairro Vila da Prata, próximo à Semmas.

Domingo, 25

  • 16h – Bloco da Menopausa, rua 03 (próximo à Igreja Católica Cristo Rei) – São José 2.