Carnaboi 2018 reúne adeptos do ‘dois pra lá, dois pra cá’, no Sambódromo

Ao todo, 25 levantadores de toadas vão passar pela 'avenida da toada', em nove trios elétricos. Apesar da chuva, evento continua recebendo público da capital

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Os amantes do ‘dois pra lá, dois pra cá’ participam, na noite desta segunda-feira (12), do Carnaboi 2018, que aconteceu no Sambódromo, zona centro-oeste da capital. Ao todo, 25 levantadores de toadas vão passar pela ‘avenida da toada’, em nove trios elétricos.

A festa está prevista para terminar às 3h50 da madrugada de terça-feira (13), ainda vai receber, às 23h, Sebastião Jr., Israel Paulain, e Batucada do Boi Garantido. A partir de 0h, quem agita o público é David Assayag, Edmundo Oran, com a Marujada de Guerra do Caprichoso.

Um dos ícones do Festival de Parintins, o ‘Pop da Selva’, Arlindo Jr., vai comandar, juntamente com Klinger Araújo e Júnior Paulain, o sétimo trio elétrico da noite, a partir de 1h. Apesar da chuva no início da noite, o público começa chegar no sambódromo. A Polícia Militar (PM) ainda não estimou o público presente na festa.

O secretário de Cultura do Estado, Denilson Novo, falou da importância e tradição do evento para os amazonenses. “Nosso objetivo é trazer os amantes do boi de volta para o sambódromo, nessa festa que é uma das mais bonitas e tradicionais da nossa região”, disse.

Para a dona de casa Soraia Coelho, 45, a festa é uma das mais bonitas do Estado, mas sentiu a falta do público. “Acredito que faltou mais divulgação, porque viemos de uma festa que estava parada. Mas quem gosta da nossa cultura sempre aprova esse tipo de evento, como eu que já participo do Boi Manaus há pelo menos 6 anos”, disse.

A assessora parlamentar Mirian Dolzany, 48, também se rendeu ao ritmo de boi, e disse que foi para aproveitar a festa. “Bom prestigiar e me divertir. É um evento bonito, que gosto de participar. É nossa cultura. E também, claro, momento de ver nossos artistas”, comentou.