Carnaboi retorna depois de três anos

A edição 2018  do evento será realizada no dia 12 de fevereiro, no Centro de Convenções (Sambódromo) e contará com a presença de 18 artistas

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Após três anos, o Carnaboi (carnaval com ritmo de boi-bumbá) retorna ao calendário da Folia de Momo.  A edição 2018  do evento será realizada no dia 12 de fevereiro, no Centro de Convenções (Sambódromo) e contará com a presença de 18 artistas. O formato da festa será debatido nesta sexta-feira (12), na sede da Amazonastur, localizada na Avenida Santos Dumont, 1.350, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.  A última edição da festa ocorreu em 2015.

O secretário de Cultura, Denilson Novo afirmou que o momento é de muito trabalho para resgatar o valor da festa, trazendo assim o grandioso público que sempre participou do Carnaboi. “Estamos unidos para resgatar uma das festas de carnaval mais diferenciadas do País”, destacou.

Durante o período carnavalesco o governo do Amazonas irápreparar um receptivo especial no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes como ocorre em todos os anos, ação que contará com o apoio da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Na chegada, os turistas serão recepcionados ao som de muito carnaval e de boi-bumbá, além de receber todo material turístico do Estado.

O formato da festa será debatido nesta sexta-feira (12), na sede da Amazonastur, localizada na Avenida Santos Dumont, 1.350, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus (Foto: Eraldo Lopes)